vai melhorar

Sandro Forner já esperava um início de Estadual difícil, mas confia na melhora do Coxa

Contra o Prudentópolis, Sandro Forner fez alterações usando os mesmo jogadores com objetivo de gerar mais situações de ataque. Foto. Marcelo Andrade.

O empate do Coritiba em 1×1 diante do Prudentópolis, na tarde deste domingo (21), no Estádio Couto Pereira, na estreia do Campeonato Paranaense, foi minimizado pelo técnico Sandro Forner. O comandante alviverde, que lidera o processo de reconstrução do time dentro de campo neste início de temporada, sabia que a equipe teria dificuldades neste começo do Estadual, mas confia na melhora do Verdão na continuidade da temporada.

“A gente tem que conviver com isso. No começo falamos que iríamos colocar os jogadores também para serem observado para a Série B. A gente está fazendo isso. Não podemos em um jogo também já achar que está tudo errado. É o começo. Sabíamos que o jogo seria difícil e que os outros jogos serão também”, apontou o treinador, que destacou o pouco tempo de treino até agora.

“A gente teve pouco tempo de pré-temporada. Não estou dando desculpa, pois os outros times grandes também tiveram pouco tempo de trabalho, mas dentro desse tempo a gente conhece os jogadores, procura dar chance e buscar acertar o time. Isso tudo para o nosso objetivo maior nosso (acesso à primeira divisão). É só o primeiro jogo e com certeza vamos melhorar para a sequência”, acrescentou Forner.

Diante do Prudentópolis, o Coritiba fez um primeiro tempo muito ruim e não a toa saiu perdendo para o adversário. Na etapa final, o time coxa-branca voltou mais ofensivo e mais organizado, conseguiu empatar e foi o dono das melhores chances de conseguir a vitória. O técnico alviverde admitiu a diferença de atuações nos dois tempos, mas enalteceu a melhora da equipe da casa nos 45 minutos finais de partida.

“O Prudentópolis está trabalhando há mais tempo, tem bons jogadores, é bem treinado e pelo que mostrou fará uma boa campanha. O primeiro tempo foi difícil realmente, não conseguimos criar e demos algumas oportunidades para eles chegarem. Sair perdendo, no começo de trabalho, é mais difícil. No segundo tempo fizemos as alterações, mas com os mesmos jogadores. Isso para que tivéssemos mais situações de ataque e pudesse fazer o primeiro gol e depois virar. Empatamos relativamente cedo, tivemos outras chances, mas não conseguimos virar infelizmente”, concluiu Sadro Forner.

Com um ponto conquistado, o Coritiba vai buscar a primeira vitória no Campeonato Paranaense novamente dentro de casa. Nesta quinta-feira (25), o time coxa-branca encara o Rio Branco, às 20h, no Couto Pereira.