Indefinido

Ronaldinho Gaúcho admite que pode parar de jogar imediatamente

Ronaldinho estava em Paris e seguiu para Barcelona esta semana. Foto: Divulgação/Paris Saint-Germain

Depois de receber oficialmente uma proposta do Coritiba, na semana passada, o meia Ronaldinho Gaúcho ainda não definiu seu futuro no futebol. O jogador, inclusive, está em dúvida até mesmo se seguirá a carreira, ou se vai se aposentar em breve. R10, caso pare de jogar, garantiu que não assumirá a função de dirigente.

“Não me vejo como dirigente e nem penso. Ainda não sei o que vou fazer. Se vou jogar mais um ano, se vou jogar mais seis meses ou se não vou jogar, se vou parar. Vou decidir isso daqui a pouco”, afirmou Ronaldinho Gaúcho, em entrevista à ESPN Brasil.

O experiente meia está analisando a proposta encaminhada pelo Coritiba na semana passada. A definição deve acontecer até a próxima semana, quando ambos voltam da Europa. Enquanto isso, em Curitiba, a diretoria alviverde segue atrás de investidores para conseguir viabilizar a contratação de Ronaldinho para a sequência da temporada.

O meia, ao mesmo tempo, segue com sua ‘turnê‘ pela Europa. No final de semana, o jogador de 36 anos acompanhou, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, o duelo entre Paris Saint-Germain e Mônaco, pelo Campeonato Francês, e foi homenageado pelo seu ex-clube.

Agora, o destino de R10 será Barcelona, onde, acompanhado do seu irmão e empresário, Assis, deverá se tornar embaixador do time espanhol. Segundo o site Mundo Deportivo, o acordo está alinhado entre o time catalão e Ronaldinho Gaúcho. Isto, porém, não deverá dificultar um possível acerto com o Coxa.