Decisão

Reforçado por Kléber, Coritiba enfrenta o Fluminense no Couto

Kléber está recuperado, mas deve ficar no banco de reservas. Já Raphael Veiga continua titular. Foto: Divulgação/Coritiba FC
Kléber está recuperado, mas deve ficar no banco de reservas. Já Raphael Veiga continua titular. Foto: Divulgação/Coritiba FC

Impulsionado pela boa atuação no empate em 1×1 diante do Atlético Nacional, na última quarta-feira, dentro de casa, pela Copa Sul-Americana, o Coritiba terá mais uma decisão pela frente, desta vez diante do Fluminense, neste domingo (23), às 18h30, no Couto Pereira, para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Há algum tempo fora da área de risco da competição nacional, um tropeço diante do tricolor carioca pode colocar o Verdão de novo no grupo dos quatro últimos colocados do Brasileirão.

Se depender do retrospecto que tem dentro do Couto Pereira no Campeonato Brasileiro sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani, o Coritiba tem tudo para conquistar um grande resultado contra o tricolor carioca. O time coxa-branca, em seis jogos, conseguiu quatro vitórias e dois empates, totalizando aproveitamento de 77%. Contra o Fluminense, o Verdão mais do que nunca precisa fazer valer o mando de campo para seguir longe da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Autor do gol do empate do time coxa-branca diante do atual campeão da Libertadores da América, o atacante Iago lembrou do bom rendimento do Verdão no Couto Pereira e não escondeu que, dentro de casa, a equipe alviverde tem a obrigação de buscar a vitória. “Em casa temos a obrigação de ganhar os jogos para sair o mais rápido possível dessa situação. A gente teve chances para sair, mas infelizmente não saímos por alguns detalhes. Mas tenho certeza que a gente vai se empenhar para que as vitórias possam vir e a gente possa sair dessa situação o quanto antes”, garantiu o camisa 7.

Para encarar o tricolor carioca, a tendência é de que o técnico Paulo César Carpegiani coloque em campo um time bem parecido com aquele que encarou o Atlético Nacional, na últimaquarta-feira, pela Copa Sul-Americana. A defesa alviverde, apesar das contestações quanto a escalação do zagueiro Juninho na lateral-esquerda, deve ser formada mais uma vez pelo lateral-direito Benítez, e pelos zagueiros Luccas Claro, Nery Bareiro e Juninho atuando na ala.

As mudanças no time coxa-branca podem acontecer do meio para frente. Se optar por escalar apenas um volante, João Paulo deve ser o único no setor de contenção, mas ter a companhia de Juan, que pode jogar mais recuado. Desta forma, Edinho deixaria a equipe para a entrada de Iago. Com isso, além dele, Raphael Veiga seria o responsável pela criação e Leandro e Kazim completariam o ataque alviverde para encarar o Fluminense. Outra possibilidade é a volta do atacante Kléber, recuperado de uma lesão no pé, voltar ao time no lugar de Kazim, mas essa decisão acontecerá somente momentos antes da partida.

Ficha técnica

SÉRIE A
2º Turno – 32ª Rodada

Coritiba x Fluminense

Coritiba
Wilson; Benítez, Luccas Claro, Nery Bareiro e Juninho; João Paulo, Juan e Raphael Veiga; Iago (Edinho), Leandro e Kazim.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Fluminense
Júlio César; Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Pierre (Douglas ou Edson), Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Junior; Wellington e Richarlison.
Técnico: Levir Culpi

Local: Couto Pereira
Horário: 18h30
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)