Crise sem fim

Pressionado, Marcelo Oliveira diz que continua no Coritiba

Durante o jogo, um Marcelo Oliveira agoniado contrasta com Renato Gaúcho. Foto: Marcelo Andrade

O técnico Marcelo Oliveira segue cada vez mais pressionado no comando do Coritiba. Com apenas duas vitórias conquistadas em 12 partidas a frente do time coxa-branca, o treinador alviverde, depois da derrota sofrida para o Grêmio por 1×0, na noite de domingo (15), no Couto Pereira, quer dar a volta por cima e tirar o Coxa dessa situação. Pelo menos por enquanto, o comandante alviverde não pensa em deixar o cargo, sobretudo pela proximidade do próximo jogo, que já acontece nesta quarta-feira (18), diante do Cruzeiro, de novo no Alto da Glória.

LEIA MAIS: Coritiba segue martírio de jogar, jogar e perder

“Sou um profissional que recusei algumas propostas esse ano. Quando o Coritiba me chamou, foi quase uma convocação, pois estava em momento difícil e eu queria voltar um dia aqui e voltei. Entendo também a situação dos resultados negativos e sequenciais. Não adianta ficar falando que perdemos esse e aquele pênalti, que estava ganhando um jogo. Depois de um jogo desse, todo mundo está de cabeça quente, chateado, os jogadores, dirigentes, torcida, todos estão trabalhando com muito honestidade, intensidade e lealdade”, cravou o treinador.

Alheio a sua vontade de permanecer no Coritiba na reta final do Brasileirão para evitar o rebaixamento à segunda divisão, Marcelo Oliveira afirmou que o clube está acima de qualquer profissional. Assim, o duelo contra o Cruzeiro, nesta quarta, pode ser decisivo para a continuidade do treinador, que tem um aproveitamento terrível a frente do Verdão.

“Estou sempre disposto a fazer o que for melhor para o Coritiba. Inclusive a minha vinda não foi comercial e foi muito em função disso. O clube está sempre acima das pessoas. É uma instituição centenária e não é centenária por acaso e está acima das pessoas. Sou profissional que gosto das horas difíceis para expor mais e temos que buscar agora a nossa sequência, pensar sempre no próximo jogo”, emendou o treinador.

Contas

Com ou sem Marcelo Oliveira, o Coritiba tem mais dez jogos e precisa ganhar seis. São apenas cinco dentro de casa. Missão complicada, mas que o técnico Marcelo Oliveira confia que o Coxa pode sim escapar do rebaixamento. O treinador confia, sobretudo, nas boas atuações recentes que o time coxa-branca está tendo no Brasileirão.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

“Tive a audácia, não gosto de fazer, de convocar o torcedor para esse jogo. Porque as vezes a torcida de um clube abraça quando a situação é ruim e todo mundo vem. Temos chances e porque estamos jogando razoavelmente bem. A torcida veio, apoiou, contagiou, empurrou e cobrou também. Saiu frustrado por um lance apenas do Grêmio. O que acho é que tudo é possível e não deve desistir nunca. Os números estão aí e temos que fazer um percentual maior do que aquele que está fazendo. Temos tradição, camisa e profissional que dedicam para isso”, arrematou Oliveira.