Sequência

Pra acabar com a instabilidade, Coritiba pega o PSTC sem receio da pressão no Couto

Sem Kléber, suspenso, e Rildo, lesionado, Iago deve ganhar nova chance como titular no ataque. Foto: Albari Rosa

Embalado pela boa atuação e pela vitória convincente diante do Toledo, no último domingo, fora de casa, o Coritiba vai tentar emplacar seu segundo triunfo seguido no Campeonato Paranaense hoje, às 19h30, diante do PSTC, no Couto Pereira. O Verdão, na verdade, está devendo uma boa atuação diante do exigente torcedor. A oportunidade chegou e o time quer também acabar com a instabilidade no Estadual para voltar a brigar pelas primeiras posições da classificação.

O time coxa-branca terá pela frente o lanterna do Campeonato Paranaense. A vitória praticamente confirma a classificação para a próxima fase, mas, mais do que subir na tabela, o Alviverde quer provar que realmente está evoluindo sob o comando do técnico interino Pachequinho.

“O futebol é engraçado. Quando você perde, você é o pior e quando se ganha, você é o melhor. Temos a consciência que temos que melhorar. Estamos em uma crescente boa. Infelizmente, no jogo contra o J. Malucelli por pouco não ganhamos e enfrentamos um time retrancado. Conseguimos uma boa vitória fora de casa e agora é ter pés no chão. Temos um longo caminho. Vamos trabalhando devagar como estamos indo porque temos grandes chances de terminar bem o campeonato”, apontou o atacante Neto Berola.

Enfrentar adversários retrancados dentro de casa, inclusive conforme citou Neto Berola, referindo-se ao empate sem gols diante do Jotinha, já virou rotina no Coxa. Tanto que o torcedor não tem demonstrado muita paciência e, assim, os jogos no Couto Pereira estão ganhando uma dose extra de pressão. Contra o PSTC, apesar de o adversário estar na última posição, o roteiro não deve mudar e a equipe de Cornélio Procópio deve jogar por uma bola diante do Verdão.

“Hoje qualquer jogo no Couto Pereira é uma pressão enorme. É difícil você enfrentar times que ficam todo atrás, retrancado. É bom quando faz o gol no começo e aí obriga o adversário a sair. Estamos treinando bem para isso. Temos que tocar muito a bola até chegar na hora certa de achar um espaço e fazer o gol”, acrescentou o camisa 9 do Coritiba.

Para encarar o PSTC, Pachequinho terá algumas baixas. Em relação à vitória sobre o Toledo, somente o atacante Kléber vai desfalcar o Verdão. O Gladiador tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Sem poder contar com Rildo, com dores musculares, Iago deve ser o escolhido para formar o setor ofensivo ao lado de Neto Berola e Henrique Almeida.

O zagueiro Juninho segue em fase de transição para os trabalhos com bola e também não poderá atuar. Com isso, Walisson Maia e Werley formarão a defesa e, na esquerda, William Matheus será mantido. O meio de campo, que funcionou bem diante no interior, também não será modificado por Pachequinho. O volante Edinho ficará na contenção, enquanto Alan Santos e Anderson jogarão mais próximos dos atacantes alviverdes.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª Fase – 9ª Rodada

Coritiba x PSTC

Coritiba
Wilson; Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Werley e William Matheus; Alan Santos, Edinho e Anderson; Neto Berola, Iago e Henrique Almeida.
Técnico: Pachequinho

PSTC
Anderson; Paulinho, Marcão, Lucas Trindade e Carrer; Denilson, Erick, Júlio e Gabriel Pimba; Lucão e Carlos Henrique.
Técnico: Reginaldo Vital

Local: Estádio Couto Pereira
Horário: 19h30
Árbitro: Marcos Vinicius Soares Martins
Assistentes: André Luiz Severo e Wesley Waldir Marmitt