enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Antes e depois

Possível volta de Werley significa números positivos pro Coritiba

Com o defensor, Coxa havia sofrido dez gols em 11 partidas. Sem ele, nos mesmos 11 jogos, foi vazado 17 vezes

  • Por Luiz Ferraz
Werley não joga há quase dois meses. Ausência do zagueiro interferiu no rendimento da defesa. Foto: Albari Rosa

Aos poucos, o técnico Marcelo Oliveira vai ganhando mais opções para deixar o Coritiba mais competitivo para a sequência do Campeonato Brasileiro. De fora do time por dois meses por conta de duas lesões (na coxa e na panturrilha), o zagueiro Werley, que é um dos jogadores mais experientes do elenco, será uma das novidades do Verdão para o clássico Atletiba deste domingo (10), às 11h, na Arena da Baixada.

Mesmo chegando ao Coxa no início do ano sem grande cartaz, o jogador conseguiu se firmar no time. O defensor fez grandes jogos pelo Alviverde e, coincidência ou não, a equipe piorou seu rendimento depois que ele saiu.

Seu último jogo aconteceu pela 11ª rodada, no empate em 2×2 diante do Vasco, na Vila Capanema. Naquela oportunidade, o Coritiba, apesar de já estar oscilando, ainda figurava no pelotão de frente do Campeonato Brasileiro. Depois, em 11 partidas, o Coxa conseguiu apenas mais três vitórias, um empate e sofreu sete derrotas.

O rendimento defensivo também caiu com a ausência de Werley. Nas 11 primeiras rodadas, o Alviverde havia tomado apenas dez gols. Depois, nas últimas 11 partidas, a defesa foi vazada nada menos do que 17 vezes e tem o oitavo pior aproveitamento do Brasileirão.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Por ali já passaram Márcio, titular do time, Luizão, Walisson Maia e os garotos Thalisson Kelven e Romércio. Para o Atletiba, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com Márcio, expulso diante do Vitória. Com isso, a dupla de zaga deve ser formada por Werley e Walisson Maia. Recém-contratado pelo Verdão, o zagueiro Cléber Reis também disputa uma posição.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas