enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Feridos

Palmeiras x Coritiba: decepção verde no Campeonato Brasileiro

Cheios de expectativa no início do Brasileirão, Coritiba e Palmeiras vivem má fase e sofrem pressão por resultados

  • Por Luiz Ferraz
No primeiro turno, o gol de Matheus Galdezani deu a vitória ao Coxa. Foi o melhor momento alviverde no Brasileirão. Foto: Arquivo

O duelo verde e branco desta segunda-feira (18), em São Paulo, entre Coritiba e Palmeiras, colocará frente a frente times que não conseguem engrenar no Campeonato Brasileiro. O estrelado time paulista, apesar de todo o investimento, está longe de brigar pelo título, enquanto o Coxa, que apenas luta contra o rebaixamento desde a edição de 2012 da competição nacional, deverá mais uma vez passar sufoco para permanecer na elite do futebol nacional do ano que vem.

O Coritiba, neste mesmo período do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, viveu seu melhor momento na temporada de 2017. A vitória sobre o Palmeiras, no Couto Pereira, por 1×0, era a quarta do time coxa-branca depois de cinco rodadas. O Verdão, então, além de brigar por uma vaga na Libertadores, também passava a lutar pela liderança da competição nacional.

O bom início e até surpreendente do Coritiba apenas iludiu o torcedor alviverde. Logo vieram os tropeços, falta de peças a altura para jogadores que desfalcaram o time, queda do técnico Pachequinho e queda acentuada na classificação. Apesar da proximidade dos clubes da parte de cima com as equipes que estão próximas da zona de rebaixamento, o Coxa tem como primeiro objetivo escapar do risco de queda à segunda divisão.

Nem mesmo a chegada do experiente técnico Marcelo Oliveira foi capaz de fazer o Coritiba melhorar sua performance no Campeonato Brasileiro. Além de ter conseguido apenas duas vitórias em sete jogos no comando do Verdão, o treinador não fez ainda o Coxa jogar bem na competição nacional.

No clássico Atletiba do último domingo, na Arena da Baixada, o treinador colocou uma equipe mais defensiva em campo. A estratégia quase deu certo. O Coxa se defendeu bem, mas com a bola praticamente não jogou. Por isso, o técnico Marcelo Oliveira espera que o Verdão possa melhorar seu desempenho diante do Palmeiras, segunda-feira, em São Paulo.

“Infelizmente, neste momento não temos condição de fixar o time. Trocando uma ou duas peças, você pode jogar de uma forma fora e dentro de casa. O espírito e a ideia é de jogar ofensivamente e fazer com que esses jogadores técnicos possam marcar sem a bola. Temos a possibilidade real de uma volta do Anderson e acho que ele treinando durante a semana, pode voltar bem, pois é um jogador técnico e que marca”, apontou o treinador.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

O Palmeiras também vive um momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro. Mesmo com um elenco estrelado e com o maior investimento da competição nacional, o time comandado pelo técnico Cuca ocupa a quarta posição na tabela, mas está abaixo da projeção do clube, que era de estar na briga pelo título do Brasileirão.

Para se ter uma ideia da instabilidade dos times alviverdes, Coritiba e Palmeiras apresentam campanhas ruins no returno do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Coxa, com apenas dois pontos, tem a segunda pior performance da segunda parte da competição nacional, o Porco, com cinco pontos, aparece somente na 14ª colocação do segundo turno do torneio.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

6 Comentários em "Palmeiras x Coritiba: decepção verde no Campeonato Brasileiro"


EL PODEROSO TORNADO!
EL PODEROSO TORNADO!
12 dias 19 horas atrás

Não seja ridículo Luiz Ferraz! Desde quando que dá para comparar o teu Cocô-ritiba com o Palmeiras?!?… kkkkkkkkkkk… Olha a diferença entre os dois!… kkkkkkkkkkk… O Palmeiras campeão em 2016 tá ruim e tá lá disputando no G-6 e o Cocô-ritiba tá igual todo ano, disputando a ZR-4… kkkkkkkkkkkk

ALEMÃO FURACÃO
ALEMÃO FURACÃO
12 dias 20 horas atrás

Coxa, decepção? Da onde esse jornalista tirou isto? Todo ano é a mesma m… Igual ao Paralixo, todo mundo sabe que não vai subir. kkkk

soy tricolor
soy tricolor
12 dias 19 horas atrás

Você tem um macho TRICOLOR que te agrada demais né, mesmo quando a notícia não é sobre o PARANÁ você lembra dele né. É uma bichinha bem ensandecida você ALEMÃ FURADONA,

EL PODEROSO TORNADO!
EL PODEROSO TORNADO!
12 dias 19 horas atrás

Nossa, o tricolixo tá procurando um macho?!?… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Alemão, cuidado, está surtou e se revelou para você!… kkkkkkkkkkk

Almir Ivan Borges
Almir Ivan Borges
12 dias 22 horas atrás

Palmeiras decepcionante? Sim. Se esperava bem mais do campeão brasileiro, especialmente pelas contratações caras. Coritiba, decepção? Só para sua torcida iludida pelo lero-lero dos dirigentes “(melhor que o Flamengo” , segundo o delirante presidente. kiá, kiá, kiá.). Coxa no de sempre, no rebolo…

Marclawyer 1970
Marclawyer 1970
12 dias 22 horas atrás

Palmeiras sem força para nada além de tentar a Libertadores. Coxa cumprirá tabela até cair.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas