Boa viagem!

Motivado, Coritiba quer voltar de Goiânia com a aproximação definitiva do G6

Luizão quer vitória em Goiânia. Foto: Daniel Caron

O Coritiba inicia o segundo turno do Campeonato Brasileiro neste sábado (12), às 16h, diante do Atlético-GO, em Goiânia, um pouco mais tranqüilo do que nas últimas temporadas. Embalado pelas vitórias recentes conquistadas contra São Paulo, no Morumbi, e Chapecoense, no Couto Pereira, o time alviverde subiu na classificação, já voltou a olhar para a parte de cima e encarar o Dragão, lanterna da competição nacional, pode ser tudo que o Verdão quer para conseguir arrancar de vez no Brasileirão.

Apesar dessa motivação e do bom ambiente que o Coritiba vive nos últimos dias por conta dos resultados positivos recentes, todo cuidado é pouco para enfrentar o Atlético-GO. Ao mesmo tempo que o Verdão quer confirmar a retomada do seu bom momento e subir na tabela, o Dragão, afundado na zona de rebaixamento, precisa reagir urgentemente para tentar se salvar do provável rebaixamento à segunda divisão.

“Esse Campeonato Brasileiro tem mostrado em resultados recentes que não dá para ter alívio. Todo jogo é complicado. Da mesma forma que a gente quer fazer uma sequência positiva, o Atlético-GO que sair dessa zona incômoda. Vamos firmes e convictos para fazer um jogo competitivo para tentar trazer a vitória”, apontou o técnico Marcelo Oliveira, em entrevista à RPC.

O zagueiro Luizão também reforçou que o duelo contra o Dragão será difícil, mas confia que o Coritiba pode voltar para casa com três pontos na bagagem. “A equipe do Atlético-GO tem um grande time, apesar do momento ruim que está vivendo. Temos que ir lá e fazer nosso jogo. Se Deus quiser vamos sair vitoriosos”, emendou o defensor alviverde.

O Coritiba está atualmente mais perto do G6 – apenas três pontos atrás do Sport – do que da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Olhar para cima na classificação e, ao mesmo tempo conseguir se afastar cada vez mais da parte debaixo da classificação da competição nacional, impulsionam o Verdão neste início de returno do Brasileirão.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

O time coxa-branca, na verdade, entra para o segundo turno ainda mais preparado para conseguir sustentar uma boa posição no Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o Coritiba viveu uma gangorra. Começou bem, lutou inclusive pela liderança, mas caiu muito de produção e chegou a ficar por uma rodada na zona de rebaixamento. Voltou a subir na tabela nas duas últimas rodadas e, por isso, sem fazer projeções, o elenco alviverde prega pensamento jogo a jogo a partir de agora.

“Nesses dois jogos, a gente redescobriu muitas coisas da gente, onde a gente pode chegar. A gente sabe da importância que tem este returno para o Coritiba, e vamos buscar. Desde a chegada do Marcelo, a equipe se uniu bastante, soube absorver bem as cobranças e está focado no máximo para esta partida de sábado. A gente tem que pensar jogo a jogo. Não adianta pensar no meio da tabela, embaixo ou em cima. É jogo a jogo, é encarar, neste returno, como se cada jogo fosse uma final”, arrematou o lateral-esquerdo Thiago Carleto.