Turbinado

Léo Andrade pode pintar no Coritiba contra o Rio Branco

Revelação do Coxa, Léo Andrade deve entrar na lateral-esquerda. Foto: Daniel Caron

Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil depois de vencer o Uberlândia por 2×0, na noite de quinta-feira (22), em Minas Gerais, o Coritiba volta todas as suas atenções para outra decisão. O time vai tentar conquistar a Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense diante do Rio Branco, neste domingo (25), às 16h, no Estádio Couto Pereira. O técnico Sandro Forner ganhou três opções para a finalíssima.

Além do atacante Pablo, que foi recém-contratado pelo Coritiba e entrou no segundo tempo na vitória sobre o Uberlândia, mais dois jogadores foram inscritos para a sequência do Campeonato Paranaense. O zagueiro Alan Costa, que veio do Internacional, e o volante Matheus Galdezani, que renovou seu contrato, mas estava machucado. Todos eles estão à disposição do técnico Sandro Forner a partir de agora.

No entanto, nenhum dos três jogadores deverá ser titular na final da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense. Na defesa, a dupla de jovens formada pelos zagueiros Thalisson Kelven e Romércio vive um bom momento. Até por isso, o zagueiro Alex Alves, contratado no início do mês, ainda não estreou com a camisa coxa-branca.

No meio de campo, o técnico Sandro Forner encontrou nos garotos Vitor Carvalho e Julio Rusch a segurança necessária para o setor de contenção. Com isso, Matheus Galdezani deve ficar como opção para o decorrer da partida. O jogador, no entanto, que também atua na criação, pode ser uma opção para a vaga de Thiago Lopes, que vem oscilando no meio de campo alviverde nas últimas partidas.

O atacante Pablo, ainda fora da sua forma física ideal, também ficará como opção para o decorrer do jogo. Mesmo com as partidas inconstantes que o trio de frente do Coritiba formado pelos atacantes Alecsandro, Iago e Guilherme Parede vem fazendo, o camisa 92 não deverá ser titular diante do Rio Branco.

Baixa

O lateral-esquerdo William Matheus dificilmente terá condições de enfrentar o Rio Branco. O camisa 66 sofreu uma entrada mais forte no duelo contra o Uberlândia, deixou o campo carregado por conta da torção que teve no tornozelo e não deve se recuperar a tempo para a final do Estadual. Caso a ausência do jogador seja confirmada, o garoto Léo Andrade deve ser o titular da lateral-esquerda coxa-branca.