Reforço

Juninho pode ser a grande novidade do Coritiba contra o Cianorte

Juninho está na fase final de recuperação e dependendo do rendimento nos treinamentos pode ser relacionado. Foto: Albari Rosa

Ainda em busca do time ideal do Coritiba, o técnico Pachequinho espera por reforços do departamento médico para o duelo de volta da semifinal diante do Cianorte, neste domingo (23), às 16h, no Couto Pereira. A expectativa maior fica por conta do retorno do zagueiro Juninho, que está há quase uma semana na fase de transição e pode ser a grande novidade do Verdão na luta para ir à final do Estadual diante do Leão do Vale.

“O Juninho já está há quatro ou cinco dias na transição e vamos ver como será o comportamento dele nessa semana. Vamos ver se ele estará 100% em condições de jogo. Não vejo nenhum problema, até porque ele é titular da posição e penso em colocar aqueles que têm condições de agüentar e suportar o jogo”, avisou o treinador.

Além do defensor, Pachequinho espera contar ainda com os retornos do lateral-direito Rodrigo Ramos e do atacante Neto Berola. O primeiro se recupera de uma amigdalite e o segundo, no treinamento da última quinta-feira (13), tomou uma pancada no tornozelo, mas acabou sendo vetado pelo departamento médico do Coxa.

“São situações que acontecem. O Rodrigo (Ramos) e o Neto Berola foram vetados pelo departamento médico. O Berola tomou uma pancada no tornozelo no treino e até sábado dependíamos da confirmação da ida dele. Infelizmente, ele não conseguiu e ele poderia ser um jogador interessante para buscar aquela bola rápida”, lamentou Pachequinho.

A tendência, no entanto, é de que os dois fiquem à disposição para o duelo de domingo. Mas o retorno mais aguardado é o do atacante Kléber, que cumpriu suspensão no primeiro embate da semifinal, no Albino Turbay. Com isso, Henrique Almeida deverá voltar a ficar como opção no banco de reservas. Pachequinho, porém, terá a semana inteira para definir o onze ideal do Verdão para buscar a classificação para a final.