Deu ruim

Jogador do Coritiba pede desculpas à torcida do Parnahyba-PI após declaração polêmica

Julio Rusch deu a declaração durante entrevista na pré-temporada em Foz do Iguaçu. Foto. Daniel Caron

A declaração do volante Júlio Rusch, do Coritiba, referindo-se à cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, como sendo “na PQP”, não pegou bem entre os dirigentes do Parnahyba, adversário do Verdão na primeira fase da Copa do Brasil. Enquanto diretoria e torcida da equipe piauiense estão organizando um protesto para o duelo que acontece no dia 7 de fevereiro, o jogador alviverde usou as redes sociais para pedir desculpas por sua declaração.

O volante admitiu que seu comentário na entrevista coletiva concedida na semana passada, em Foz do Iguaçu, foi infeliz. A declaração do jogador causou revolta de dirigentes e torcedores do Parnahyba e, até por isso, sobretudo para evitar um clima hostil no duelo, o volante coxa-branca decidiu pedir desculpas.

“Caros torcedores do Parnahyba, Piauienses e a quem mais se sentiu ofendido com minha entrevista. Em nenhum momento eu tive a intenção de faltar com respeito e ofender a instituição e a cidade, ou ainda, o Nordeste. Infelizmente fui infeliz em meu comentário, por isto deixo aqui o meu pedido de desculpas pelo erro”, diz um trecho da declaração.

“Me arrependo e não nego isso. A partir do momento que alguém se sente ofendido com o que falamos, o mínimo que podemos fazer é assumir o que fizemos de errado e pedir desculpas. Desde que aconteceu, procurei ficar calado, mas confesso que foram dias tristes porque ninguém de bom coração se sente bem ao magoar alguém. Que o futebol seja para trazer alegria, paz e que o espírito de alegria sempre esteja acima de tudo. Quero colocar ainda que não adianta ser o melhor jogador, não importa quantas taças erguemos, não importa onde jogamos, se não temos respeito e humildade pra reconhecer nossos erros.
Minhas sinceras desculpas!”, continuou Júlio Rusch.

O presidente do Parnahyba, Batista Filho, lamentou as declarações do jogador e afirmou que a delegação alviverde deverá chegar ao Piauí sob protestos. “A cidade inteira está indignada com essa declaração. Eles vão fazer uma manifestação na chegada do Coritiba e estão se mobilizando através das redes sociais. O clube recebeu com imensa tristeza e eu acho que cabe uma retratação do Coritiba, não só ao Parnahyba, mas ao estado do Piauí”, afirmou o mandatário em entrevista ao GloboEsporte.com.

A declaração do volante Julio Rusch também repercutiu e causou revolta do atacante Crislan, ex-Atlético e que atualmente está no futebol japonês. Chamado de “Neymar do Piauí”, o centroavante também usou as redes sociais para criticar o jogador alviverde e também provocar a torcida do Coxa.

“Desrespeitando meu Piauí, achando que joga em algum time grande. Você é pequeno igual ao seu clube. Um abraço e boa Série B. A e você só vai jogar o Paranaense depois volta para a base de novo, juvenil”, desabafou Crislan, via Twitter. A mensagem, no entanto, foi apagada nesta terça-feira.