PIÁ DA BASE

Julio Rusch mostra serviço e se destaca no Coritiba

Julio Rusch comemora gol pelo Coxa. Foto: Divulgação/CoritibaFC.

Neste começo de temporada diferente, de reestruturação, quando os jogadores mais jovens estão tendo mais oportunidades no time profissional do Coritiba, o volante Julio Rusch é, sem dúvidas, o que está mais aproveitando essa chance. O camisa 8 alviverde foi decisivo na vitória do Verdão sobre o Uberlândia por 2×0, na quinta-feira, no Parque do Sabiá, que garantiu o Coxa na terceira fase da Copa do Brasil.

Diante do Uberlândia, o volante alviverde, especialista em bolas paradas, deu a assistência para o gol que abriu o caminho da vitória do Coritiba, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o jogador apareceu como homem surpresa na área e, de cabeça, fez o segundo gol que garantiu o Coxa na próxima etapa da competição nacional.

“A gente comentava antes do jogo sobre essas assistências. Fui feliz, cobrei o escanteio e o cara fez o gol contra. Falava que volante moderno é assim, vai de área a área. No segundo gol, a minha chegada na área surpresa foi importante e fundamental para o time. Estou feliz por ajudar o time com uma assistência e um gol”, cravou o camisa 8 coxa-branca.

Leia mais: Coritiba vence o Uberlândia e está na terceira fase da Copa do Brasil

O jovem volante do Coritiba ressaltou a partida segura que a equipe conseguiu fazer. Julio Rusch comemorou a classificação, mas já pensa na decisão da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense diante do Rio Branco, neste domingo (25), no Estádio Couto Pereira.

“Fizemos uma partida segura. Não corremos muitos riscos como aconteceu na partida passada contra o Foz do Iguaçu. Agora é descansar. Domingo tem mais uma decisão dentro de casa contra o Rio Branco. A gente conhece o time deles e agora é descansar e ver o que o pessoal da análise de desempenho vai passar para a gente”, concluiu Julio Rusch.

Com a vitória sobre o Uberlândia por 2×0, o Coritiba encerra da melhor forma possível sua sequência de cinco partidas longe de Curitiba. Neste período, o Verdão conseguiu chegar à terceira fase da Copa do Brasil e, no Campeonato Paranaense, em três jogos, conseguiu duas vitórias e um empate, garantindo também a vaga na decisão da Taça Dionísio Filho do Estadual.