Preparado

Jonas pode estrear com a camisa coxa-branca no Atletiba

Jonas deve ser confirmado no meio de campo defensivo. Foto; Antônio More

Com a primeira semana cheia para trabalhar depois do início das disputas do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil, o técnico Paulo César Carpegiani aproveitou para fazer alguns testes na formação da equipe que vai enfrentar o Atlético, neste domingo (19), às 17h, na Arena. Para o primeiro Atletiba de 2017, o treinador tem baixas, mas pode contar com a estreia do volante Jonas. O jogador treinou normalmente durante toda a semana e pode ser a novidade para o embate.

Ainda sem poder contar com o volante Alan Santos, machucado, Jonas seria uma boa opção para o clássico. O jogador, que surgiu bem no Sampaio Corrêa e pertence ao Flamengo, estava por último defendendo as cores do Dínamo Zagreb, da Croácia. Depois de passar um tempo no departamento médico em recuperação muscular, ele enfim poderá estrear com a camisa coxa-branca.

Se for titular, Jonas ganhará a vaga do volante Edinho e deverá formar o setor de contenção alviverde ao lado de Matheus Galdezani. Para completar o meio de campo, o treinador não tem muitas opções. O meia Yan Sasse, com uma entorse no tornozelo, foi vetado. Com isso, Ruy deverá ser o titular no clássico Atletiba.

Com uma ideia clara na formatação do meio de campo, Carpegiani não tem dúvidas para formar o setor ofensivo do Coxa. Sem poder contar com o atacante Rildo, vetado pelo departamento médico, o trio de frente deverá ser formado por Neto Berola, Kléber e Henrique Almeida.

Se ainda tem dúvidas na frente, a defesa coxa-branca não deverá ter novidades. O zagueiro Werlery deverá atuar improvisado na lateral-direita. A zaga deve contar com Walisson Maia e Juninho. Na esquerda, apesar da recuperação de William Matheus, Carlinhos deverá ser mantido entre os titulares.

Ainda antes do clássico Atletiba, na Arena da Baixada, o Coritiba faz o último treinamento no Couto Pereira, na manhã deste sábado (18). O time alviverde para encarar o Atlético deve contar com Wilson; Werley, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; Edinho (Jonas), Matheus Galdezani e Ruy; Neto Berola, Kléber e Henrique Almeida.