Faltou equilíbrio

Jogadores do Coxa elogiam evolução defensiva

Luccas Claro lamentou a chance desperdiçada por Raphael Veiga, mas elogiou sequência invicta no Brasileirão. Foto: Michel Schincariol

O Coritiba provou, no empate sem gols contra o São Paulo, na tarde de domingo (28), no Estádio do Morumbi, a evolução defensiva que teve sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani. Neste duelo, o time coxa-branca, apesar da pressão que sofreu do tricolor paulista, principalmente no final do jogo, teve uma atuação segura e os jogadores alviverdes comemoraram o ponto conquistado em São Paulo.

“Acho que está de bom tamanho esse ponto, por ser fora de casa. A gente teve a chance de matar com o Veiga (Raphael), mas o Dênis fez uma bela defesa. Vamos trabalhar agora nesta semana e focar na Sul-Americana para conquistar a vitória e conseguir a classificação dentro de casa”, apontou o lateral-direito Dodô que, sob o comando de Carpegiani, evoluiu bastante na marcação.

O meia Juan destacou a partida segura que fez o time coxa-branca contra o São Paulo, mas ressaltou que faltou mais posse de bola ao Verdão e, assim, o poder de criação da equipe alviverde ficou comprometido neste duelo. “Faltou colocar a bola para dentro. O time jogou de forma segura, mas faltou ter mais posse para poder criar mais e fazer os gols. Mas de forma geral foi um ponto importante e que será fundamental na frente. A equipe está de parabéns, vamos continuar assim para colocar o Coritiba lá em cima”, emendou o camisa 55 alviverde.

Na esteira do que disse o meia Juan, o zagueiro Luccas Claro que, ao lado de Juninho fez uma partida praticamente perfeita, também pontuou o recuo excessivo do time coxa-branca. Segundo o defensor, o Verdão deveria ter atacado mais e poderia, assim, ter saído de campo com os três pontos.

“Dava para ter atacado mais. O São Paulo vinha muito pressionado, mas jamais perderá a sua força e a sua qualidade. É um time que vai brigar lá embaixo. Foi um jogo difícil, tivemos atitude, tivemos a chance com o Veiga, ele finalizou de primeiro, foi bem, mas foi mérito do Dênis. Mas está bom, estamos há quatro jogos sem perder e a equipe está de parabéns”, frisou.

O empate, diante do São Paulo, apesar de positivo, quase derrubou o Coritiba de volta para a zona de rebaixamento do Brasileirão. Com 26 pontos, o time alviverde está na 16ª colocação, somente uma posição acima da área de risco da competição nacional. O foco do Verdão está agora no duelo contra o Vitória, pela Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 17h, no Couto Pereira. Derrotado por 2×1 em Salvador, uma vitória simples por 1×0 garante o time alviverde na segunda fase da competição internacional.

Receba notícias no seu Facebook!