8 e 80

Jogadores do Coritiba admitem primeiro tempo ruim, mas destacam recuperação

Estreante, Simião ressaltou que o Coxa teve superioridade ao longo do jogo e saiu de campo satisfeito com o rendimento. Foto: Marcelo Andrade

A estreia do Coritiba no Campeonato Paranaense não foi o que o torcedor esperava. O empate em 1×1 diante do Prudentópolis pode ter sido ruim para as pretensões do clube, mas os jogadores do Verdão conseguiram enxergar virtudes na atuação do time no primeiro duelo oficial da temporada. O Coxa, na verdade, depois de um primeiro tempo ruim, conseguiu ter uma boa atuação na etapa final, mas nada que empolgasse os pouco mais de seis mil torcedores presentes no Alto da Glória.

“Lutamos para conseguir um resultado. Tivemos superioridade no jogo e o gol deles saiu de um lance esporádico, não foi jogada criada. A gente defendeu bem dentro do que o Sandro (Forner, técnico) pediu que a gente fizesse. No segundo tempo a gente se soltou mais para jogar, mas, infelizmente, não conseguimos a vitória esperada. Saímos satisfeitos pelo rendimento do time no segundo tempo”, apontou o volante Simião, estreante da tarde e que teve uma boa atuação diante do Prude.

O zagueiro Werley também ressaltou a diferença de atuação do Coritiba do primeiro para o segundo tempo na largada do time coxa-branca no Estadual. O defensor confia na evolução da equipe com a sequência dos jogos para a continuidade na temporada.

“No primeiro tempo tivemos muitas dificuldades. Não conseguimos criar. Numa bola dividida eles fizeram o gol. Sabemos que a caminhada é longa, que a gente precisa melhorar. O Sandro (Forner) é capacitado e fará o time evoluir no dia a dia para que nos próximos jogos a gente venha a fazer assim como fizemos no segundo tempo. Tivemos chances para virar o jogo e vamos em busca dos objetivos na temporada”, explicou o experiente atleta.

Confira a classificação completa do Paranaense

Uma das boas surpresas do Coritiba na estreia no Paranaense foi o atacante Guilherme Parede. Autor do gol de empate do time coxa-branca, o jogador lamentou o resultado final em casa.

“Fico feliz pelo gol, mas infelizmente a vitória não veio. Não podíamos ter empatado, mas não perdemos e isso é o importante. Fico triste pelo empate e quinta-feira tem mais. Vamos tentar a primeira vitória contra o Rio Branco”, concluiu ele.