Responsa!

Henrique Almeida valoriza o Atletiba e reforça responsabilidade do Coxa

Clássico é clássico e vice e versa. O velho clichê do futebol é sempre bastante falado pelos jogadores nas semanas que antecedem os grandes embates do futebol brasileiro. No Coritiba não está sendo diferente na semana do primeiro clássico Atletiba da temporada de 2017. O jogo será domingo, às 17h, na Arena da Baixada. Apesar de o Atlético, envolvido na fase eliminatória da Libertadores da América, atuar com seu time alternativo que conquistou apenas dois pontos no Campeonato Paranaense, o time coxa-branca descarta qualquer tipo de favoritismo ou aumento de pressão para o duelo contra o Ventania, fora de casa, pelo Estadual.

“O Coritiba é grande. O torcedor está no direito dele (de reclamar do desempenho do time). Quando cheguei aqui falei que o foco era ser campeão paranaense. Acho que clássico é clássico, independentemente de time misto. Quem está do lado de lá representando o Atlético, acredito que a cobrança é igual para todos, tanto lá, quanto aqui. Será um jogo duro e o torcedor pode esperar que vamos nos empenhar ao máximo, correr, lutar para sairmos com um grande resultado da Arena”, garantiu o atacante Henrique Almeida.

Em 2014, quando o Atlético disputou o Campeonato Paranaense com seu time Sub-23, mas chegou à final do Estadual, o Coritiba chegou a ser derrotado pelos garotos rubro-negros na Vila Olímpica por 3×1. Entretanto, na decisão, com um empate fora de casa e uma vitória sem sustos no Couto Pereira, o Coxa garantiu o título do certame estadual.

“Acho que a responsabilidade não aumenta. Independentemente do time, se fosse ao contrário, se fosse o Coritiba com time misto, no Couto e perdêssemos, apareceria que o Coritiba perdeu. Independente dos jogadores que entram em campo, eles estão representando o Atlético e nós o Coritiba. Entrou em campo, não importa quem jogue, mas sim o resultado final. Essa questão de pressão para o outro lado não vale, ainda mais na casa deles”, acrescentou o camisa 91 coxa-branca.

O lateral-esquerdo Carlinhos reforçou o discurso do atacante Henrique Almeida e lembrou ainda que quem entrar em campo pelo Atlético, apesar de não estarem sendo usados no time principal, vão querer mostrar potencial para o técnico Paulo Autuori. Com isso, segundo o jogador, a partida ficará ainda mais difícil para o Verdão.

“Quem está em campo está representando o Atlético. É o time alternativo, mas quando tem a oportunidade todos dão o máximo para estarem aparecendo, para ser opção do treinador deles. Quem estará em campo é o Atlético e os jogadores darão seu melhor. Temos que focar, nos concentrar bem para conseguir um bom resultado”, emendou Carlinhos.

Essa está sendo a primeira semana cheia para o time coxa-branca desde o início das disputas do Estadual e da Copa do Brasil. Carlinhos destacou a importância deste tempo a mais de preparação visando o primeiro Atletiba de 2017. “A gente estava esperando essa semana cheia para a gente se preparar para domingo. É um clássico muito importante. Tivemos uma sequência de jogos difíceis, mas agora é esquecer o que passou, estamos tendo a semana cheia para estar 100% no clássico”, finalizou o lateral alviverde.