Decisão em Curitiba

Final da Copa Sul-Americana confirmada no Couto Pereira

Chapecoense confirma Couto Pereira como palco da final. Foto: Divulgação

A Chapecoense confirmou na manhã desta sexta-feira (25) que mandará o jogo da final da Copa Sul-Americana no Couto Pereira, no dia 7 de dezembro, uma quarta-feira. O anúncio aconteceu via o perfil oficial do clube, que anunciou, sem muitos detalhes, o estádio do Coritiba como o palco da grande decisão continental, contra o Atlético Nacional, da Colômbia, que eliminou o Cerro Porteño, do Paraguai, na noite de quinta-feira (24) e também voltará à capital paranaense.

Como a Conmebol exige que para a final da Copa Sul-Americana um estádio tenha capacidade mínima de 40 mil lugares, a Chape não pode jogar na Arena Condá e em nenhuma arena em Santa Catarina. Com isso, pela logística, Curitiba e Porto Alegre viraram as opções mais viáveis. Couto Pereira, Arena da Baixada, Beira Rio e Arena Grêmio foram os cotados. A Chapecoense entrou em contato com todos e após análise de custos e gramado escolheu a casa coxa-branca.

Na quinta-feira (24), o goleiro Danilo, herói do time catarinense na semifinal contra o San Lorenzo, da Argentina, ao defender um chute aos 49 do segundo tempo, havia declarado que preferia jogar em Porto Alegre, por ser mais próximo de Chapecó. Porém, a diretoria escolheu Curitiba e nos próximos dias deve divulgar detalhes de ingressos e valores.

O primeiro jogo da final acontece na próxima quarta-feira (30), em Medellín, na Colômbia.