Falta ritmo

Expulsão atrapalha e Kléber não deve jogar 90 minutos na Colômbia

Kléber não sabe se começa jogando ou fica no banco, mas ressaltou que ainda não tem ritmo de jogo. Foto: Jonathan Campos

A expulsão injusta e precoce do atacante Kléber no empate em 1×1 diante do Fluminense, no último domingo (23), no Couto Pereira, atrapalhou os planos do jogador para o duelo decisivo contra o Atlético Nacional, nesta quarta-feira (26), na Colômbia, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Gladiador, que queria pegar mais ritmo de jogo diante do tricolor carioca, acabou sendo expulso depois de ficar somente três minutos em campo por um suposto xingamento ao árbitro Raphael Claus.

O atacante dificilmente deve ficar à disposição do técnico Paulo César Carpegiani para atuar os 90 minutos contra os colombianos. Assim, a tendência é de que, novamente, Kléber inicie a partida entre os reservas. Caso seja titular, não atuará até o final do jogo.

“Era o jogo que eu realmente queria sentir também como eu ia acabar o jogo para poder realmente estar à disposição mais tempo no próximo jogo. Na sei quanto tempo vou poder jogar. Hoje (domingo) foi meu primeiro jogo para sentir como seria minha reação, como meu corpo ia aceitar e não consegui ter essa noção. Vamos ver, estou à disposição e quero ajudar para voltar classificado de lá”, avisou Kléber.

O Gladiador, apesar dos empates colhidos no duelo de ida diante do Atlético Nacional, na semana passada, e contra o Fluminense, destacou o espírito de luta do time coxa-branca. O jogador espera que o Coxa possa repetir a performance na volta contra o atual campeão da Libertadores.

“Temos que manter esse espírito que tivemos nesses dois jogos. Com isso, temos condições de ir lá, fazer um bom jogo e trazer essa classificação. Vamos dar o nosso melhor para trazer a classificação de lá e dar continuidade nesses bons jogos que temos feito”, arrematou o avante coxa-branca.