Promessa é dívida

Experiente, Anderson garante que Coritiba não será rebaixado

Anderson vê time do Coritiba forte e com condições de emendar sequência de vitórias. Foto: Marcelo Andrade

Um dos jogadores mais experientes do elenco do Coritiba, o meia Anderson demonstrou toda sua confiança em relação ao rebaixamento e garantiu que o Coxa não vai cair para a Série B. O jogador ainda destacou que o objetivo, internamente, é lutar por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

“Pelo clube que tem, nada na vida é certo, mas eu estou garantindo por mim e pelo clube (que não vai cair). Vamos trabalhar para não cair. O objetivo é ficar entre os seis primeiros, até oito podem classificar para a Libertadores este ano. Então estamos a quatro ou cinco pontos disso e duas vitórias nos levam lá para cima”, afirmou ele.

Aos 29 anos, Anderson já experimentou de quase tudo no futebol. Foi o herói do acesso do Grêmio, em 2005, ganhou a Liga dos Campeões da Europa pelo Manchester United, em 2008, disputou Olimpíadas e defendeu a seleção brasileira e também foi rebaixado para a segunda divisão com o Internacional no ano passado. Um passado que serve como exemplo para a fase atual.

Com 27 pontos, o Coritiba está na 18ª colocação no Brasileirão, mas uma vitória sobre o Botafogo, no próximo domingo (24), às 16h, no Couto Pereira, pode ser o suficiente para a equipe deixar a posição incomoda. Até por isso Anderson demonstra tanta confiança e lembra que, no começo do torneio, o Alviverde teve boas apresentações.

“Já vi tudo que é tipo de momento no futebol. Tristeza, alegria, e isso faz parte do futebol. Agora é um momento difícil, onde temos que manter a confiança na gente. Não podemos ter dúvidas entre nós jogadores, comissão técnica e torcedores. É complicado, mas um jogo que tivéssemos vencido em casa não estaríamos nesta situação. E isso faz a diferença no Campeonato Brasileiro. Fez a diferença quando eu estava no Inter, quando teve a queda, mas não tem nada perdido e se vencermos dois jogos já encostamos nos oito primeiros”, declarou.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Mais que lembrar do passado, o meia também ressaltou que mesmo diante das cobranças e da necessidade das vitórias, o Coritiba precisa manter a tranquilidade em campo e não se afobar em busca do resultado.

“Temos que manter a cabeça tranquila. O treinador trabalhou a semana toda, nos passou confiança e ninguém desaprendeu a jogar. Perdemos jogadores por lesão, suspensão, mas o grupo está voltando todo mundo e temos que manter a cabeça no lugar e os pés no chão”, completou o atleta.