Novo rumo

Ex-jogador e comentarista Belletti será dirigente no Coritiba

Objetivo é aproveitar o bom relacionamento de Belletti com o futebol europeu para possíveis negócios futuros. Foto: Reprodução

O Coritiba está perto de anunciar o ex-jogador e comentarista Belletti como seu novo diretor de relações internacionais. Nesta sexta-feira (16), ele anunciou, via redes sociais, seu desligamento do canal fechado Sportv e admitiu que irá seguir novos rumos na carreira.

“Não seguirei trabalhando na TV em 2017. Valeu @sportv pela oportunidade de fazer parte de sua família! Foi demais! Seguirei novos caminhos”, postou.

Aos 40 anos, Belletti já vinha negociando com o Coxa desde o começo do mês. Tanto que foram três reuniões com o presidente Rogério Portugal Bacellar. O objetivo do Alviverde é ter alguém com uma forte ligação com o futebol europeu para representar o clube. O ex-lateral-direito atuou pelo Barcelona, onde fez o gol do título da Liga dos Campeões em 2006, e Chelsea. Além disso, atualmente também é uma espécie de embaixador mundial do clube espanhol.

Desta forma, o Coritiba teria maior facilidade para negociar seus jogadores diretamente com times da Europa, sem perder dinheiro em transferências para equipes do Brasil ou até do Velho Continente, mas de menor expressão.

Um dos entraves que enrolaram o acerto entre as duas partes foi a questão salarial pedida por Belletti. Estima-se que o acordo é de R$ 100 mil mensais, com contrato de dois anos, além de uma comissão por cada atleta negociado.

Assim, o ex-jogador, natural de Cascavel, voltará a trabalhar no Estado. Anteriormente, entre 2007 e 2011, quando ainda jogava, ele foi presidente do FC Cascavel, clube que jogou a primeira divisão do Campeonato Paranaense em 2015 e 2016, quando foi rebaixado.