Nervosismo

Estreante como titular no Coritiba, Getterson se vê totalmente recuperado

Getterson teve a missão de marcar o lado esquerdo do Atlético no clássico. Foto: Albari Rosa

O atacante Getterson foi o elemento surpresa do Coritiba no Atletiba disputado no último domingo (10), na Arena da Baixada, e que terminou empatado em 1×1. Destaque do J. Malucelli na disputa do Campeonato Paranaense, o camisa 33 foi contratado no início do Brasileirão e fez, contra o Furacão, apenas seu terceiro jogo com a camisa alviverde.

Antes, o atleta só havia entrado no decorrer dos jogos contra Atlético-GO e Santos, nas duas primeiras rodadas. Depois de passar um período no departamento médico, Getterson ganhou uma nova chance com o técnico Marcelo Oliveira e fez um bom clássico, sobretudo na marcação, quando conseguiu segurar bem as investidas do Furacão pelo lado esquerdo.

“O mais difícil nesse jogo foi o desgaste físico muito alto devido ao tempo sem jogar. O resto estava tranquilo. O nervosismo me ajuda a me concentrar mais no jogo. Tenho o nervosismo antes do jogo e para mim é bom. A marcação não é algo que me incomoda, pois é uma coisa que tenho em mim, de ter a marcação muito forte, ter esse instinto de marcação”, afirmou ele.

O atacante admitiu que estava esperando por essa oportunidade como titular desde que chegou ao Coxa e revelou que fazer sua primeira partida desde o início, logo em um clássico, teve um gosto especial.

“É um momento que estava esperando muito, desde que cheguei ao Coritiba. Esperando ter minha chance. Voltei (de lesão) antes do clássico, consegui me recuperar bem e o professor (Marcelo Oliveira) deu essa chance, onde consegui fazer um bom trabalho durante a semana. Fui titular no clássico, confesso que não foi fácil. Jogo que precisa de uma concentração muita alta e estreando como titular em um clássico foi muito especial”, finalizou.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Getterson espera agora manter uma sequência entre os titulares. O jogador tem a simpatia do treinador, mas não tem garantia de que será titular diante do Palmeiras, nesta segunda-feira (18), às 20h, em São Paulo. Isto porque o meia Anderson, depois de cumprir suspensão, está novamente à disposição.