Apito importado

Em meio à confusão do Paranaense, Coritiba pede árbitro de fora contra o Cianorte

Arbitragem preocupa o Coritiba na semifinal do Paranaense. Foto: Daniel Castellano

Preocupado com a pressão política que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) vive nos últimos dias, por conta de toda a confusão do Campeonato Paranaense, o Coritiba solicitou à entidade para que escale um árbitro de fora do Estado no duelo contra o Cianorte, domingo (23), às 16h, no Couto Pereira, válido pela volta da semifinal.

“Acho que a postura da própria Federação nos deixa extremamente preocupados, porque a conduta não tem sido boa. É uma questão meramente política. Os árbitros do Paraná têm qualidade. Mas a pressão que sofreram após o Atletiba que foi suspenso expôs os árbitros e bandeirinhas” , afirmou Ernesto Pedroso, diretor do clube, lembrando do Atletiba do YouTube, que precisou ser remarcado após a FPF impedir o início do clássico.

“Tal pedido se justifica de modo a evitar influências locais e pressões desnecessárias em cima da atuação dos árbitros do nosso Estado, assegurando total segurança e tranquilidade às equipes de arbitragem e aos clubes que venham a atuar nas partidas derradeiras desta edição do Paranaense de 2017”, justifica o Coritiba em trecho do ofício enviado à FPF.

Vale ressaltar que Coritiba e Atlético são opositores declarados da atual gestão da FPF, liderada pelo presidente Hélio Cury. Em entrevista à Rádio Banda B, Pedroso ainda citou o rival Atlético, indicando que o clube rubro-negro pode encaminhar o mesmo pedido à Federação.

“Os árbitros ficariam constrangidos aqui no Paraná. É melhor ter um árbitro de fora e acredito que nosso coirmão Atlético vai seguir essa mesma orientação”, indicou.

O presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, garante que o Furacão não encaminhou pedido semelhante à FPF até este momento. “Não encaminhamos. A gente não fez nada ainda, mas podemos considerar”, revelou, para, em seguida, criticar o Estadual.

“Esse campeonato já está tão judicante, tanta coisa de decisão extracampo. A gente só tem que lamentar. É uma preocupação do Coritiba por tudo que já aconteceu neste campeonato”, completa.

Procurada, a Federação ainda não se manifestou sobre a possibilidade de acatar o pedido alviverde.