Lá e cá

Em jogo onde as defesas se destacaram, Coritiba e Corinthians ficam no 0x0

Henrique Almeida teve duas boas chances de marcar, mas não aproveitou. Foto: Marcelo Andrade

Em um jogo onde as defesas foram o destaque em campo só podia terminar em 0x0. Foi isso que aconteceu na manhã deste domingo (18), no Couto Pereira, entre Coritiba e Corinthians, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi movimentado, com os dois clubes criando chances, mas esbarrando na boa marcação do adversário. Com o resultado, o Coxa subiu para 15 pontos e ocupa a terceira colocação, mas pode cair para quarto caso a Chapecoense vença o Botafogo à tarde, na Arena Condá.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

A partida começou com alguns minutos de atraso. Por conta da confusão em torno do Couto Pereira, entre torcedores dos dois times, que acabou com um corintiano espancado e pisoteado em frente ao estádio, o Corinthians acabou chegando atrasado e demorou para subir ao gramado. Dentro de campo, no entanto, o clima era bem diferente.

A primeira metade da etapa inicial foi de poucas emoções. Com os dois times em cima na marcação, os ataques tinham poucos espaços e os chutes foram algo raro. Pelo Coritiba, Henrique Almeida e Matheus Galdezani arriscaram, mas o primeiro mandou pra fora, enquanto o segundo pegou fraco, facilitando a defesa para Cássio.

Já o time paulista explorava mais os contra-ataques, principalmente pela esquerda, com Guilherme Arana e Romero. Mesmo com com três volantes – Pachequinho colocou Jonas no lugar de Tiago Real -, o Alviverde passava mais tempo no campo de ataque, com Matheus Galdezani e Alan Santos com um pouco mais de liberdade. Até por isso, os donos da casa eram mais ofensivos, mas esbarravam na zaga do Corinthians.

No final, aos 42, Henrique Almeida perdeu a melhor chance da primeira etapa. O atacante recebeu em velocidade pela direita, invadiu a área e chutou forte, mas Cássio fez a defesa.

No segundo tempo, o Coritiba voltou com uma postura mais agressiva. Com rápidas trocas de passes, o Coxa chegava mais próximo da área e assustava um pouco mais, mas sem dar trabalho a Cássio. Ao mesmo tempo, a marcação recuperava a bola ainda no meio-campo, pressionando o Corinthians desde a defesa. Aos 20, Henrique Almeida pegou de primeira um chute da entrada da área e tirou tinta da trave.

Confira a tabela atualizada do Brasileirão!

O ritmo do jogo na etapa final caiu bastante. Mais uma vez o clube paulista se fechava, tentando apenas os contra-ataques, mas não conseguia fazer a ligação com os jogadores lá da frente, muito por conta da marcação alviverde. Quando conseguiu chegar com perigo, Romero estava impedido.

Nos último minutos, o Coxa se tornou ainda mais ofensivo. Com bolas alçadas na área, cobranças de escanteio e velocidade, o Coritiba rondou o gol o tempo todo, mas as finalizações não saíram como o planejado. Aos 41, Jô chegou a balançar as redes, mas a arbitragem apontou impedimento  e o placar acabou ficando no 0x0.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 8ª Rodada

CORITIBA 0X0 CORINTHIANS

Coritiba
Wilson; Dodô, Werley, Márcio e William Matheus; Jonas, Alan Santos e Matheus Galdezani; Rildo (Iago Dias, 28 do 2º), Henrique Almeida (Tiago Real, 36 do 2º) e Alecsandro.
Técnico: Pachequinho

Corinthians
Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel (Camacho, 24 do 2º), Maycon, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel (Clayson, 29 do 1º) e Romero (Pedrinho, 39 do 2º); Jô.
Técnico: Fábio Carille

Local: Couto Pereira
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Michael Correia (RJ)
Cartões amarelos: Dodô, Márcio (CFC); Gabriel, Romero, Fagner (COR)
Público pagante: 23.824
Público total: 25.182
Renda: R$ 1.072.545,00