Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Lá e cá

Em jogo onde as defesas se destacaram, Coritiba e Corinthians ficam no 0x0

Coxa até criou, rondou a área e dominou boa parte da partida, mas não conseguiu furar o bloqueio do líder do Brasileirão

  • Por Ricardo Brejinski

Em um jogo onde as defesas foram o destaque em campo só podia terminar em 0x0. Foi isso que aconteceu na manhã deste domingo (18), no Couto Pereira, entre Coritiba e Corinthians, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi movimentado, com os dois clubes criando chances, mas esbarrando na boa marcação do adversário. Com o resultado, o Coxa subiu para 15 pontos e ocupa a terceira colocação, mas pode cair para quarto caso a Chapecoense vença o Botafogo à tarde, na Arena Condá.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

A partida começou com alguns minutos de atraso. Por conta da confusão em torno do Couto Pereira, entre torcedores dos dois times, que acabou com um corintiano espancado e pisoteado em frente ao estádio, o Corinthians acabou chegando atrasado e demorou para subir ao gramado. Dentro de campo, no entanto, o clima era bem diferente.

A primeira metade da etapa inicial foi de poucas emoções. Com os dois times em cima na marcação, os ataques tinham poucos espaços e os chutes foram algo raro. Pelo Coritiba, Henrique Almeida e Matheus Galdezani arriscaram, mas o primeiro mandou pra fora, enquanto o segundo pegou fraco, facilitando a defesa para Cássio.

Já o time paulista explorava mais os contra-ataques, principalmente pela esquerda, com Guilherme Arana e Romero. Mesmo com com três volantes – Pachequinho colocou Jonas no lugar de Tiago Real -, o Alviverde passava mais tempo no campo de ataque, com Matheus Galdezani e Alan Santos com um pouco mais de liberdade. Até por isso, os donos da casa eram mais ofensivos, mas esbarravam na zaga do Corinthians.

No final, aos 42, Henrique Almeida perdeu a melhor chance da primeira etapa. O atacante recebeu em velocidade pela direita, invadiu a área e chutou forte, mas Cássio fez a defesa.

No segundo tempo, o Coritiba voltou com uma postura mais agressiva. Com rápidas trocas de passes, o Coxa chegava mais próximo da área e assustava um pouco mais, mas sem dar trabalho a Cássio. Ao mesmo tempo, a marcação recuperava a bola ainda no meio-campo, pressionando o Corinthians desde a defesa. Aos 20, Henrique Almeida pegou de primeira um chute da entrada da área e tirou tinta da trave.

Confira a tabela atualizada do Brasileirão!

O ritmo do jogo na etapa final caiu bastante. Mais uma vez o clube paulista se fechava, tentando apenas os contra-ataques, mas não conseguia fazer a ligação com os jogadores lá da frente, muito por conta da marcação alviverde. Quando conseguiu chegar com perigo, Romero estava impedido.

Nos último minutos, o Coxa se tornou ainda mais ofensivo. Com bolas alçadas na área, cobranças de escanteio e velocidade, o Coritiba rondou o gol o tempo todo, mas as finalizações não saíram como o planejado. Aos 41, Jô chegou a balançar as redes, mas a arbitragem apontou impedimento  e o placar acabou ficando no 0x0.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 8ª Rodada

CORITIBA 0X0 CORINTHIANS

Coritiba
Wilson; Dodô, Werley, Márcio e William Matheus; Jonas, Alan Santos e Matheus Galdezani; Rildo (Iago Dias, 28 do 2º), Henrique Almeida (Tiago Real, 36 do 2º) e Alecsandro.
Técnico: Pachequinho

Corinthians
Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel (Camacho, 24 do 2º), Maycon, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel (Clayson, 29 do 1º) e Romero (Pedrinho, 39 do 2º); Jô.
Técnico: Fábio Carille

Local: Couto Pereira
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Michael Correia (RJ)
Cartões amarelos: Dodô, Márcio (CFC); Gabriel, Romero, Fagner (COR)
Público pagante: 23.824
Público total: 25.182
Renda: R$ 1.072.545,00

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

78 Comentários em "Em jogo onde as defesas se destacaram, Coritiba e Corinthians ficam no 0x0"


Coxa Sempre!!!iludido
Coxa Sempre!!!iludido
9 dias 21 horas atrás

Cansou o pangarezinho paraguaio!!

Corisco
Corisco
10 dias 9 horas atrás

……o elefante começou a despencar do poste…..ninguém sabia como ela foi parar lá…mas todos sabiam que ele ia despencar…..

Coxa semmmpre
Coxa semmmpre
10 dias 8 horas atrás

kãkãkãkã essa é mais velha que minha vó… boa mesmo é a volta do furaquinho pra ZR kkkkk foi tipo golfinho: botaram o pescocinho pra fora e logo voltaram pra ZR kkk

Alto de tantas glorias
Alto de tantas glorias
10 dias 9 horas atrás

As cadelas estão eufóricas. Ganharam ontem passearam gay hoje. Estão descontroladas. Só pra vcs saberem a discussão aqui é prós 4 primeiros. 4 últimos é lá nas manchetes de vcs… E vão pedir perdão pro sidclei kkkkk

Cap Tijucas
Cap Tijucas
9 dias 23 horas atrás

Kkkk quem anda pegando no p au de curitiano veste verde, e ainda faz biquinho. Dizem que a paquita foi convocada pra ir na sede da imperatriz pra prestar esclarecimentos sobre o tamanho e se pegou o telefone do curintiano.

Corisco
Corisco
10 dias 9 horas atrás

Daqui a 6 rodadas você vai escrever: a discussão aqui é para os 16 primeiros…..ihhhhh….ihhhhhh….é o normal de teu timeco…momentaneamente é um elefante trepado em um poste……

Alto de tantas glorias
Alto de tantas glorias
10 dias 8 horas atrás

Blz Corisco daqui 6 rodadas falamos mas não faz igual mcp que de 5 em 5 anos adia o título mundial kkkk.o elefante foi atlético fez uma gracinha e já voltou para o seu lugar kkk

coxa branca
coxa branca
10 dias 9 horas atrás

o coxa se esforçou, jogou bem ,perdeu uns gols que não pode perder, empatou, mas pelo menos não deixou o curintia deslanchar, porém o que manda mesmo são as 10 últimas rodadas, até quem está na ZR tem chance de ser campeão no fim e quem está em cima pode ser rebaixado

Corisco
Corisco
10 dias 9 horas atrás

O cosha ganhou um ponto…..o Corinthians perdeu 3….o gol do Jô foi legal……..

EL PODEROSO TORNADO!
EL PODEROSO TORNADO!
10 dias 10 horas atrás

E no PINICÃO DO CORNO PERNETA, o “clássico” COCÔ terminou em MER-DA nenhuma. Cocô-ritiba e Cocô-rinthians, o clássico da MER-DA!… kkkkkkkkkkkkk… No final foram juntos para a Parada LGBT!… kkkkkkkkk

Corisco
Corisco
10 dias 10 horas atrás

..o elefante começou a despencar do poste…..

CFC Maior do PR
CFC Maior do PR
10 dias 10 horas atrás

Torcedores do corinthians sairam de Curitiba com mais pontos que o Capiada. Poodles acordaram cedo para secar o Verdão hj e não deu boa, voltaram para as mamães na ZONA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Chora timinho do MCP.

fernando b
fernando b
10 dias 10 horas atrás

no xilindro vai ser enrabado, bando de vagabudos mais de 10 batendo em 01

fernando b
fernando b
10 dias 10 horas atrás

coxarada, nas paginas policiais ai sim é a maior vergonha do País

Corisco
Corisco
10 dias 10 horas atrás

Corinthians perdeu 3 pontos….o gol do Jô foi legal…….

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas