Sem afobação

Eduardo Baptista pede paciência ao Coritiba contra o Criciúma

Eduardo Baptista priorizou nesta primeira semana a defesa, para evitar que o time sofra em campo. Foto: Albari Rosa

A Era Eduardo Baptista começa definitivamente nesta sexta-feira (27), quando o Coritiba encara o Criciúma, às 21h30, no Couto Pereira. O torcedor certamente verá um time com uma cara nova. Mas isso não significa que o Verdão terá facilidade diante de um dos clubes que ainda não pontuou na Série B. O novo treinador garantiu que, em campo, o Coxa atuará de forma equilibrada, mas agressiva para buscar os três pontos.

“Será um jogo de muita paciência. Não podemos desequilibrar e temos conversado muito com os atletas que não podemos querer resolver nos primeiros dez minutos. Embora o torcedor vá nos pressionar para isso, será um jogo de construção e temos até o último minuto para conseguir ganhar. É expor de maneira organizada para não tomar o gol e de ter que correr atrás”, explicou Baptista.

O Coritiba terá do outro lado um adversário pressionado e que é comandado pelo técnico Argel Fucks. Para o comandante coxa-branca, o Criciúma deve jogar mais fechado e o Coxa terá que ter paciência para furar o bloqueio defensivo dos catarinenses.

“A gente espera o Criciúma muito fechado. Os times comandados pelo Argel são muito aguerridos, muito viris e a gente vai ter que furar o bloqueio sem que a gente se exponha muito ao contra-ataque e atuar sempre muito equilibrado”, prosseguiu o treinador.

Confira a classificação da Série B!

Apresentado na semana passada como técnico do Alviverde, Eduardo Baptista aproveitou bem esses dias a mais de trabalho para colocar sua cara no time. Segundo ele, organizar a equipe defensivamente foi mais tranquilo do que passar a sua ideia ofensiva ao elenco.

“Procuramos em todos os treinos organizar o time da maneira que a gente entende defensiva e ofensivamente. Defensivamente é mais tranquilo de organizar, é mais simples. O trabalho demanda mais tempo. Envolve confiança e entrosamento. Estamos focados mais nisso agora. A gente tem colocado para os atletas a importância de ser um time aguerrido e corajoso. Um time humilde quando não tiver com a bola para retomar o mais rápido. Os dias de trabalho foram muito bons, os atletas deram uma resposta boa e a vontade é de ir à campo logo. Esse tempo valeu para que a gente possa botar uma equipe bastante forte contra o Criciúma”, concluiu.