Pronunciamento

Dodô pede desculpas por reação com torcedor do Coritiba nas redes sociais

"O sangue esquentou, estava nervoso", justificou Dodô. Foto: Albari Rosa

Dois dias depois de se desentender com um torcedor em sua conta pessoal no Instagram, o lateral-direito Dodô veio a público falar sobre o caso. O jovem jogador do Coritiba se pronunciou na tarde desta quarta-feira (20), na sala de imprensa do CT da Graciosa e se mostrou arrependido com sua atitude. Dodô, que tem contrato com o Verdão até junho do ano que vem, pediu desculpas publicamente ao torcedor e a toda a torcida.

“Aconteceu um ato há dois atrás depois do jogo contra o Palmeiras. Recebi um comentário no Instagram me xingando, já haviam coisas atrás, que passaram a xingar minha família, mas deixei passar. Aconteceu pós jogo, acabei tendo essa cobrança que tem que receber todos os dias, a gente é profissional e procura honrar a camisa do Coritiba. Nós jogadores somos seres humanos e as vezes erramos. O sangue esquentou, estava nervoso e estou aqui para pedir desculpas”, declarou Dodô, que garantiu que levará esse episódio como aprendizado para sua carreira.

“Sou ser humano, vou errar. Estou aqui para aprender também. Creio que isso será um aprendizado para a minha carreira. Quero pedir desculpas ao torcedor e toda a torcida coxa-branca. Desde que cheguei aqui sou muito grato ao clube, me levou à seleção brasileiro, consegui grandes coisas na carreira. É o clube que me projetou para o futebol nacional e quero pedir desculpas também aos meus companheiros. Não só a mim, mas interferiu na vida deles. Estou aqui para honrar a camisa do Coritiba e peço desculpas a toda a torcida coxa-branca”, finalizou o jogador.

Dodô estava acompanhado do diretor de futebol do Coritiba, Alex Brasil. O dirigente se mostrou até surpreso com a declaração do jogador ao torcedor, quando disse que estava deixando o clube em dezembro, pois há em andamento tratativas de renovação de contrato do atleta.

“O Dodô já é maior de idade, pode votar, pode dirigir, é pai de família. Tem uma responsabilidade muito grande de vestir a camisa do Coritiba. Ele veio aqui se justificar. É um garoto e todos têm um carinho muito grande com ele. Ele se dedica totalmente e foi um ato infeliz da parte dele. Estou tratando com seu procurador a sua renovação e infelizmente ele tomou a atitude que tomou. Teve hombridade para esclarecer e pedir perdão”, enfatizou o cartola alviverde.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro!

Mesmo com todo esse episódio, que deve mudar o tratamento do torcedor do Coritiba com o jogador, sobretudo nos jogos dentro do Couto Pereira, Alex Brasil garantiu que nada muda com relação a renovação do contrato do atleta. O dirigente voltou a elogiar a atitude de Dodô ao pedir desculpas publicamente ao torcedor envolvido no caso.

“É um garoto e se perdeu no momento. A gente está tratando isso (renovação de contrato) e até nos surpreendeu. É um garoto e não podemos de nenhuma fora denegrir a imagem do Dodô. É um jogador que trabalha demais, super dedicado e nada muda. Surpreendeu a mim, estamos tratando da renovação de contrato, mas ele teve a infelicidade, se arrependeu e isso de ter vindo falar já mostra uma grandeza muito grande”, arrematou o dirigente.