Incentivo

Dirigente cutuca torcida do Coritiba “Obrigação de cobrar, mas também de apoiar”

Alex Brasil admitiu que time teve erros ao longo do Brasileirão, mas que pode render mais nesta reta final. Foto: Albari Rosa

Sem ainda vencer no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Coritiba já tem o segundo pior aproveitamento da metade final da competição. Com apenas dois pontos conquistados em cinco partidas e somente 13% de aproveitamento, o Coxa precisar deixar para trás a sequência de resultados ruins no duelo contra o Botafogo, neste domingo (24), às 16h, no Couto Pereira.

O diretor de futebol do Alviverde, Alex Brasil, espera ver novamente o time do início do Brasileirão, que chegou a brigar pelo G6 e teve grandes atuações. O cartola prega a união de todos para que o Verdão consiga vencer o clube carioca e sair da zona de rebaixamento.

“O que eu posso dizer é que o grupo é qualificado e não foi à toa que fez aquelas dez primeiras rodadas da competição. É muito fácil vir com este discurso feito agora de que a torcida tem direito de cobrar. Ela tem obrigação de cobrar e também de incentivar e apoiar. Na minha apresentação, no ano passado, eu falei que o Coritiba estava cansado de brigar para não cair. Estávamos vindo muito bem nas primeiras rodadas, mas houve um problema que os resultados não vieram e isso aconteceu. E nós vamos reverter isso. Só na união direção, comissão técnica, jogadores e torcida que vamos sair desta situação”, garantiu o dirigente.

No segundo turno do Brasileirão, o Coritiba conseguiu dois empates, apenas contra Santos, no Couto Pereira, e Atlético, na Arena da Baixada, além de ter perdido para Vitória, dentro de casa, e Atlético-GO e Palmeiras, longe de Curitiba. Essa escassez de vitórias derrubou o Coxa na classificação e o time de Marcelo Oliveira é o antepenúltimo colocado, com 27 pontos.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

A campanha do Coritiba no segundo turno só é melhor que a do Sport. O time pernambucano, que chegou a figurar por várias rodadas no G6, conquistou apenas um ponto nos cinco jogos e se aproximou da zona de rebaixamento. O Avaí, por exemplo, que passou quase todo o primeiro turno afundado na ZR, fez 11 pontos no returno, tem a segunda melhor campanha da segunda parte do torneio e conseguiu deixar a área de risco do torneio.