Embróglio

Derrotados, Vialle e Castro planejam pedir impugnação da eleição no Coritiba

João Carlos Vialle e Pedro Castro estudam impugnar a eleição do Coxa. Fotos: Jonathan Campos

As eleições presidenciais no Coritiba, no último sábado (9), elegeram Samir Namur como o novo mandatário do clube. Mas o pleito pode ainda não ter acabado. Os candidatos João Carlos Vialle, da chapa Sangue Verde, e Pedro de Castro, da Novo Coritiba, cogitam impugnar o resultado final, alegando algumas irregularidades.

“Os departamentos jurídicos da nossa chapa e do Pedro vão se unir e analisar uma série de fatores e, se for condizente com algumas situações que apareceram, as duas chapas vão tomar as providências cabíveis. Vamos avaliar até terça-feira (12). Vamos ver o que os advogados vão falar. Nós não entendemos algumas situações e consideramos esquisitas. Se necessária, medidas cabíveis serão tomadas”, comentou Vialle.

Questionado sobre o assunto, Namur foi sucinto: “Preciso saber quais as irregularidades alegadas, não houve irregularidade nenhuma. Prefiro nem comentar”.

Vialle não quis entrar em detalhes sobre quais as possíveis irregularidades. Sugeriu apenas que ocorreram durante o processo eleitoral, e não na contagem de votos. Nos bastidores, os derrotados acusam que a chapa vitoriosa teria utilizado a “máquina do clube” a seu favor para vencer o pleito.

“Não tem nada a ver com recontagem de votos. São fatos bem mais graves e todos terão conhecimento até a próxima terça-feira no máximo”, completou ele.