Despedida

Coxa se despede da Copinha. Paraná também não se classifica pelo índice técnico

Julio Rusch foi o autor do gol coxa-branca. Foto: Bruno Castilho/Futura Press/Estadão Conteúdo.

O Coritiba não conseguiu superar o Corinthians e perdeu por 2 a1 nesta sexta-feira (13), no Estádio Joaquinzão. E apesar do bom retrospecto do Coxa nas duas primeiras fases, quem acabou com a vaga destinada ao time com melhor campanha entre os perdedores da terceira fase foi o Bragantino, que somou 12 pontos nas fases anteriores, contra 10 do Coxa. Com a classificação do Massa Bruta, o Paraná, que também almejava a classificação por índice técnico, também volta para casa.

O Coxa começou bem no jogo, partindo para cima e logo aos quatro minutos abriu o placar. Thalisson cruzou da linha de fundo, Lalau tocou de cabeça e Júlio Rusch mandou para o fundo da rede. A vitória parcial não fez o time recuar e as duas equipes jogavam um bonito futebol. Mas quem levou a melhor, no finalzinho do primeiro tempo, foi o Timão. Carlinhos fez de voleio no passe de Pedrinho.

Na segunda etapa, o Corinthians seguia pressionando, mas o Coxa tinha bons momentos, especialmente em contra-ataques chefiados por Índio, um dos destaques do time curitibano. No entanto, quem marcou mais um foi o Alvinegro. Aos 11 minutos, numa roubada de bola, Marquinhos avançou sobre a defesa e tocou para o gol, decretando a vitória e a classificação.