Nada de moleza

Coxa não terá vida fácil contra o lanterna América-MG

Wilson destacou que a partida desta segunda, contra o América-MG, será dificílima. Foto: Antonio More

Grande atuação, classificação histórica conquistada na Argentina para as quartas de final da Copa Sul-Americana e enfrentar o lanterna do Campeonato Brasileiro. Para muitos, o cenário parece ser o ideal para que o Coritiba mantenha a boa fase, vença o América-MG, segunda-feira à noite, no Couto Pereira e continue longe da zona de rebaixamento da competição nacional. O elenco alviverde, porém, não pensa nisso e prevê um duelo complicado diante do Coelho que, por sua vez, vem de uma sequência de quatro jogos sem derrotas no Brasileirão.

“Temos que ter muita concentração. Muitas vezes, depois de um momento como esse, depois da classificação, da festa fora de campo, um ou outro pode chegar e achar que vai ganhar de qualquer jeito. Não será assim. Será uma partida dificílima. O adversário vem em evolução no campeonato e, dentro de casa, não podemos deixar escapar pontos importantes como esse. Temos que ter concentração, manter o que vem fazendo, essa aplicação tática e entrega de todos. Mantendo isso fica mais perto da vitória”, apontou o goleiro Wilson.

Virtual rebaixado para a Segunda Divisão, o América-MG tem mais de 90% de chances de jogar a Série B do ano que vem. Essa obrigação de vencer do Verdão, segundo Wilson, não vai atrapalhar o time coxa-branca.

“É um fator a mais sim, mas com todo respeito ao América, nós, em casa, temos que buscar a vitória. É uma equipe que está abaixo na tabela e a gente não pode desperdiçar. Mesmo com todas as dificuldades da partida, a gente tem que buscar os três pontos de qualquer maneira e não podemos deixar escapar”, emendou o arqueiro alviverde.

O Coxa vai entrar em campo diante do América-MG, na segunda-feira, no Couto Pereira, já sabendo se estará mais próximo ou com os mesmos três pontos de distância para a área de risco da competição nacional. Nesta rodada, haverá o confronto direto entre Internacional e Figueirense, além da partida do Cruzeiro contra o Grêmio, do embate entre Chapecoense e Vitória, em Santa Catarina, e do compromisso do Sport, fora de casa, contra o Fluminense. Se vencer o Coelho e os outros resultados ajudarem, o Verdão pode fechar a rodada com até seis pontos de vantagem para o primeiro time na ZR.