enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Abertura da rodada

Sem todos os titulares, Coxa encara o Foz na volta ao Paranaense

Após longa e desgastante viagem até a Bahia, Coxa perde jogadores pra encarar o Foz, mas sabe que precisa da vitória pra subir na tabela

  • Por Cristian Toledo
Paulo César Carpegiani recebe a sempre bem-vinda orientação de Dirceu Krüger. Foto: Divulgação/Coritiba FC

O Coritiba passou por um aperto na Copa do Brasil, mas agora quer dar um sossego para todo mundo. Neste sábado (11), às 17h, contra o Foz do Iguaçu, o Coxa quer a segunda vitória seguida no Campeonato Paranaense. É a abertura da quarta rodada, e se o time realmente conseguir, termina o dia dividindo a liderança com o J. Malucelli, que joga domingo (12) contra o Paraná Clube. Do outro lado, no time da Tríplice Fronteira, vários conhecidos. O goleiro Júnior (ou Juninho, como queiram), o técnico Allan Aal e Henrique Dias, o HD, que deverá fazer a sua estreia.

O efeito do jogo dramático com o Vitória da Conquista demorou a ser assimilado pelos jogadores. “Depois da partida na quarta quase ninguém dormiu”, admitiu o zagueiro Werley, que foi o heroi coxa na Bahia, marcando o gol coxa que deu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. “Não seria bom ser desclassificado e poderia gerar uma pressão muito grande dentro do clube. Todos nós estamos felizes por ter passado e sabemos que precisamos evoluir para nos manter forte”, completou o zagueiro.

E a correria imposta para chegar ao empate com os baianos gerou um impacto no time. “Não tem como o cansaço não bater. São viagens longas e dificultam bastante a nossa recuperação”, admitiu Werley. E o desgaste vai obrigar Paulo César Carpegiani a fazer alterações no Coxa. Alan Santos já saiu durante a partida contra o Vitória da Conquista, e as dores musculares o tirarão do jogo contra o Foz. Edinho entrará em seu lugar. Rildo também será poupado, o que deverá manter Filigrana no time.

Com a dificuldade de armação, dificilmente Carpegiani abdicará de um Coxa com três atacantes. Se decidir poupar Kléber, o treinador pode colocar Neto Berola, Filigrana e Henrique Almeida na frente. Só que pode acontecer o contrário, Henrique ser poupado e o Gladiador jogar. Mas se há a preocupação de descansar alguns atletas, tem gente que não quer nem saber dessa história. “Não quero ser poupado. Sempre eu quero jogar. Se for pra eu sair, só se eu sentir lesão, e mesmo assim vou querer jogar”, avisou o zagueiro Walisson Maia.

Na área

Embora ainda não tenha sido anunciado pelo Coritiba, o meia Daniel está treinando no CT da Graciosa. O jogador, que foi emprestado pelo São Paulo, está em Curitiba há alguns dias, como informou a Tribuna, e espera as últimas definições burocráticas para ser enfim confirmado como jogador coxa.

Ficha técnica

PARANAENSE
1º Turno – 4ª Rodada

CORITIBA x FOZ DO IGUAÇU

Coritiba
Wilson; Werley, Walisson Maia, Juninho e William Matheus; Edinho, Matheus Galdezani e Ruy; Neto Berola, Kléber (Henrique Almeida) e Filigrana.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Foz
Júnior; Lima, Leandro Mendes, Lucas Barreto e Luiz Beltrame; Felipe Hereda, Eder Wilson, Juninho, Bruno Flores e Henrique Dias; João Guilherme.
Técnico: Allan Aal

Local: Couto Pereira
Horário: 17h
Árbitro: Fábio Marcos Zocante
Assistentes: Márcio Lopes Guerra e Euclides Lucas José Garcia

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "Sem todos os titulares, Coxa encara o Foz na volta ao Paranaense"


a maior torcida doPrCoxa
a maior torcida doPrCoxa
10 meses 1 hora atrás

Sempre Coritiba, a maior torcida do Pr

Marcos Lopes
Marcos Lopes
10 meses 4 horas atrás

loira fantasma e oilman

Elcio
Elcio
10 meses 7 horas atrás

Duas lendas do futebol.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas