enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Coxa chega a 22 vitórias seguidas no Paranaense

Coritiba impôs seu futebol e a goleada diante do Arapongas veio naturalmente

  • Por Rodrigo Sell, Catho Online

Ninguém para o Coritiba e agora são 22 vitórias seguidas, 38 jogos de invencibilidade desde 2010 no Campeonato Paranaense e de novo líder mantendo os 100% de aproveitamento na edição 2012.

Ontem, no Couto, foi a vez do Arapongas ameaçar o Coxa e seus números invejáveis, mas uma das sensações do interior não foi páreo para a turma de Rafinha, Lincoln e companhia.

O time do Alto da Glória sapecou 4 x 1 na equipe comandada por Darío Pereyra e olha que ainda teve pênalti não marcado pela arbitragem. Na quarta-feira, a equipe encara o Londrina no Estádio do Café.

A vitória convincente contra o Arapongas apaga a atuação irregular contra o Paranavaí quando o time teve dificuldades de vencer e contou com a ajuda da arbitragem.

Dessa vez, o apito atrapalhou e a partida quase se complicou. Mesmo saindo na frente com um golaço de Lincoln, a partida não era fácil. O Arapongas de Darío não queria apenas empatar no Couto e se arriscava mais. Mas o Coxa poderia ter ampliado e esfriado esse ímpeto se Adriano Milczvski tivesse dado a penalidade que Neto Gaúcho fez em Lincoln.

A equipe do interior não tinha nada a ver com isso e foi em busca do empate. E ele veio numa grande jogada de Sandro, que tabelou com Léo Itaperuna, que dividiu com Vanderlei, a bola sobrou para Sandro, que tocou para a meta vazia.

O resultado obrigava o Coxa a partir para cima e as chances começaram a aparecer. Renan Oliveira e Willian tiveram boas oportunidades, mas o desempate veio com Marcel.

Após um primoroso lançamento de Lincoln, o avante aparou, entrou na área e fuzilou a meta de Vitor. O gol acalmou os ânimos do time da casa antes do intervalo.

Na etapa final, apesar do calor de 34´ na cabeça dos atletas, o Coxa não tirou o pé e procurou fazer mais. E em mais um lançamento primoroso saiu o terceiro. Dessa vez, Renan Oliveira acionou Rafinha, que entrou na área e deslocou Vitor para mandar para a rede.

O placar consolidava o marcador e deu chance para o técnico Marcelo Oliveira testar reservas como Geraldo, Caio Vinícius e Everton Ribeiro enquanto Darío Pereyra fez o que pôde com o que tinha nas mãos. O rendimento da partida caiu, os jogadores acabaram sentindo o cansaço, mas a vontade de marcar era a mesma.

Já nos últimos minutos, Geraldo quase se consagrou marcando de letra, mas Douglas salvou, mandando para a linha de fundo. Na sequência, no escanteio, Tcheco levantou na área e Emerson subiu mais que todo mundo para cabecear com precisão e balançar a rede para consolidar a goleada sobre o Arapongas.

Time vence e convence

Uma vitória convincente. Foi assim que jogadores e o técnico Marcelo Oliveira analisaram os 4 x 1 do Coritiba sobre o Arapongas ontem no Couto Pereira. “A vitória é mais importante, é fundamental, e se você puder fazer mais gols, melhor. Nem sempre é possível, as equipes se fecham demais contra o Coritiba, as dificuldades são grandes e hoje (ontem) tivemos uma vitória com um saldo melhor e estamos satisfeitos com a consistência de jogo”, avaliou o treinador..

Na mesma toada, o meia Tcheco gostou do rendimento principalmente porque o adversário exigiu bastante do Coxa. “Acho que novamente foi uma vitória bem convincente pelo que apresentamos nos 90 (minutos).

No primeiro tempo, estava um pouco quente, os dois times se estudando, eles vieram com uma proposta diferente do tradicional, de não só ficar esperando, com os pontas abertos e a gente teve um pouquinho de dificuldades, mas vieram os contra-ataques no segundo tempo e a gente soube aproveitar bem e depois conduziu um ritmo de jogo bom”, relatou o jogador..

Com isso, após a irregularidade contra o Paranavaí, todos no Alto da Glória enxergam o time de volta para suas atuações normais. “Acho que estamos construindo um caminho bacana, corrigindo sempre e tentando agregar constantemente”, finalizou Marcelo.

Hoje, o elenco ganha folga, mas amanhã à tarde já tem reapresentação programada no CT da, Graciosa para o tradicional regenerativo. A montagem da equipe para o confronto contra o Londrina acontece somente na terça-feira.

Ficha Técnica

PARANAENSE – 1.ª Turno – 5.ª Rodada

Coritiba
Vanderlei; Jackson, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Willian e Tcheco; Rafinha, Lincoln (Everton Ribeiro, 31 do 2.º) e Renan Oliveira (Geraldo, 15 do 2.º); Marcel (Caio Vinícius, 22 do 2.º).
Técnico: Marcelo Oliveira

Arapongas
Vitor; Maicon, Douglas, Neto Gaúcho e Edinho; Edmilson (Marcos Tora, 24 do 2.º), Alexandre (Fabinho, 10 do 2.º), Sandro (Cafu, 1 do 2.º) e Edu Amparo; Léo Itaperuna e Tiago Adan.
Técnico: Darío Pereyra

Local: Couto Pereira
Árbitro: Adriano Milczvski
Gols: Lincoln a 8, Sandro a 21 e Marcel a 40 do 1.º tempo; Rafinha a 5 e Emerson a 44 do 2.º tempo
Amarelos: Alexandre, Neto Gaúcho, Jackson
Público Pagante: 9.665 – Público total: 10.797
Renda: R$ 114.646,00

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

33 Comentários em "Coxa chega a 22 vitórias seguidas no Paranaense"


Diego Ruppel
Diego Ruppel
5 anos 8 meses atrás

nossa rafael brasil….sumiuu…. criminosos, assassinos….esses sim e a torcida do coxa….estadio deveria ser interditado pra sempre! vergonha do brasil!

Diego Ruppel
Diego Ruppel
5 anos 8 meses atrás

e outra o petraglia assumiu o cargo faz 1 e mes e meio….ninguem faz milagres de uma dia pro outro…..vcvs sao ioio…um ano na primeira outro na segunda! ioooooooo ioooooooooo!

Diego Ruppel
Diego Ruppel
5 anos 8 meses atrás

Tah…..nos conte oque aconteceu no Mijor trouxo peneira…..foi identico oq aconteceu no Egito….torcida de time pequeno….perde ou é rebaixado e quebra tudo ,mata tudo!!! a historia de vcs e tao linda…é e um exemplo pro estado! timinhooo!

rafael brasil
rafael brasil
5 anos 8 meses atrás

O Dia em q o cap da REBAIXADA for um time grande igual aos do Eixo RJ-SP, ok mas por enquanto só midia, falácia e desprezo de todos os clubes do Brasil. Antes de vc nascer, piá de prédio, O Coxa já surrava seu time e parece q continua kkk Vcs não kkk

rafael brasil
rafael brasil
5 anos 8 meses atrás

dieguinho ruppel: interessante seu pensamento, vcs ganharam e CAIRAM!!! NUNCA VI TORCIDA COMEMORAR A SEGUNDONA!!! Nós estamos em franca recuperaçao, titulos, num. de sócios bem maior q vcs e um projeto, vcs só Petraglia e Falácia. Continuem assim!

1 2 3 7
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas