Foi feio!

Coritiba vive mais uma noite de filme de terror na Série B

Coxa voltou a jogar mal fora de casa. Foto: LUCA ERBES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O duelo entre Juventude e Coritiba, ontem, em Caxias do Sul, estava mais para um filme de terror. Em um jogo ruim, os poucos momentos de brilho aconteceram na parte final da partida. Guilherme Parede marcou pro Coxa e o zagueiro Fred, do clube gaúcho, decretou o empate em 1 a 1. Novamente, o Verdão saiu de campo sem sentir o gosto da vitória longe de Curitiba. O resultado deixa o Coritiba de volta ao G4 da Série B e agora resta torcer pelos tropeços de seus adversários diretos.

No primeiro tempo, o Verdão abusou das ligações diretas e foram poucas as jogadas construídas de forma eficiente.
O meio-campista Alisson Farias era o único que tinha lapsos de qualidade no setor ofensivo alviverde. Entre os titulares, o técnico Eduardo Baptista optou pela juventude de Pablo Thomaz, sacando o veterano Alecsandro da equipe principal e dando um chá de banco ao “artilheiro”. Entretanto, o prata da casa pouco fez, já que mal recebeu a bola na frente.

Veja como foi o empate entre Juventude e Coritiba!

Pra piorar as coisas, o Coritiba ainda perdeu o volante Vitor Carvalho logo aos 18 minutos. Simião entrou e até teve a principal chance do time paranaense, ao recebeu dentro da área e finalizar para uma defesa segura do goleiro Matheus Cavichioli. Lá atrás, o Coxa correu poucos riscos. A melhor oportunidade do Juventude aconteceu no último minuto, em um arremate de longa distância que deu um susto no goleiro Wilson. A equipe da casa criou mais, porém, também sem brilho.

Mesmo sem criatividade ofensiva, o Verdão voltou pro segundo tempo com o mesmo time. E o Coritiba teve sorte logo no início. O atacante Guilherme Queiroz, aos sete minutos, perdeu um gol inacreditável, após um erro na saída de bola do Coxa. Era só tocar a redonda pra rede e sair pro abraço. Mas, o ex-paranista mandou um tiro por cima da meta.

O jogo era uma verdadeira “pelada”. Chute pra cima de um lado pra outro o tempo inteiro. Era Série B mesmo. O ponto fora da curva a favor do Coritiba era o meia Alisson Farias e, mesmo assim, o técnico Eduardo Baptista sacou o jogador pra entrada do jovem Nathan, aos 20 minutos. O filme seguiu sendo um horror no Alfredo Jaconi.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

A última tentativa de Baptista foi a entrada de Guilherme Parede no lugar de Iago Dias. Era o último suspiro do Coritiba de conseguir um algo a mais. E ele fez a sua parte. Aos 32 minutos, o volante Simião fez um belo lançamento e Guilherme Parede fuzilou pra rede. Entretanto, o castigo veio dez minutos depois. O zagueiro Fred cobrou falta com perfeição e decretou mais um jogo sem vitória do Coxa fora de casa. Agora, o Verdão terá um longo período pra pensar em seu próximo compromisso, que será somente no dia 23, contra o Figueirense, no Estádio Couto Pereira.