enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Passou!

Coritiba vence o Toledo e se classifica para a semifinal

Após rodada eletrizante, Coritiba conseguiu vaga em segundo lugar e agora encara o Foz do Iguaçu na semifinal da Taça Dionísio Filho

  • Por Luiz Ferraz
A comemoração de Thalisson Kelven. Foto: Divulgação/Coritiba FC

paranaense

O Coritiba está classificado para à semifinal da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense. Com mais uma atuação regular e eficiente, o time coxa-branca venceu o Toledo por 2×0, na noite desta quarta-feira (14), no Estádio 14 de Dezembro, no Oeste do Estado, contou com o tropeço do Cianorte diante do Prudentópolis, e ficou com a segunda posição do grupo A. O Verdão encara agora o Foz do Iguaçu, fora de casa, neste domingo (18), às 17h, em duelo único valendo a vaga na decisão da primeira parte do Estadual.

Confira como foi o jogo no nosso Tempo Real!

Ambos com chances de classificação à semifinal da Taça Dionísio Filho do Estadual, Coritiba e Toledo fizeram um jogo aberto no primeiro tempo. O time coxa-branca, no entanto, conseguia ser mais perigoso nas suas investidas, sobretudo pela presença do volante Julio Rusch a frente como elemento surpresa. A primeira chance veio aos 7 minutos. O meia Thiago Lopes arrancou no meio e, da entrada da área bateu no canto e o goleiro Diego fez grande defesa.

O Toledo também tentava atacar o Coritiba, mas esbarrava na boa postura da defesa do time alviverde, principalmente da dupla de zaga formada por Thalisson Kelven e Romércio. As melhores chances dos dois times eram criadas nos erros dos adversários. Aos 22 minutos, Ferreira, jogador mais perigoso do Porco, arriscou de fora da área e a bola saiu por pouco.

Mesmo com a queda de rendimento do jogo, o Coxa seguia sendo mais perigoso. Aos 37, Depois da boa jogada pela direita, Marcos Moser cruzou, Alecsandro ajeitou e Julio Rusch, da entrada da área, por pouco não abriu o placar. Já nos minutos finais do primeiro tempo, houve um problema com os refletores, a partida caiu de vez em um marasmo e a etapa inicial terminou com um resultado que não classificava nem Coritiba e nem Toledo.

O Toledo voltou mais ofensivo no segundo tempo. O meia-atacante Lucas Pará deu mais mobilidade ao Porco, mas a defesa do Coritiba seguiu levando a melhor. A vitória parcial do Prudentópolis diante do Cianorte passou a classificar o time alviverde mesmo com o empate. Mas o Coxa queria mais. Aos 14 minutos, Julio Rusch cobrou escanteio e o zagueiro Thalisson Kelven desviou para o gol para abrir o placar.

Confira como ficou a classificação da primeira fase do Paranaense!

Com uma mão na vaga, o Coritiba passou a atuar com mais tranquilidade. O Toledo precisou, então, sair mais para o jogo. O time alviverde passou a ter mais espaços e, aos 19 minutos, Julio Rusch deixou Thiago Lopes livre, mas o goleiro Diego levou a melhor. O Porco, sempre perigoso com o meia Ferreira, foi para o tudo ou nada. Aos 28, o camisa 11 da equipe do Oeste tentou e o zagueiro Romércio salvou o Verdão.

Desorganizado, o Toledo não tinha forças para criar grandes chances de marcar. Achou, então, nas bolas aéreas, a principal alternativa para tentar o empate. O time coxa-branca, seguro na defesa e controlando o adversário, assegurou a vitória decisiva e a classificação para a semifinal do Estadual com o gol de Evandro aos 47 minutos.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Dionísio Filho – 6ª Rodada

Toledo 0x2 Coritiba

Toledo
Diego; Adriano, Eduardo, Renan Dutra e Anderson Luís; Jessé (Wallan), João Felipe (Lucas Pará), Ari Moura (Guilherme), Ferreira e Júlio César; Gilmar Couto.
Técnico: Paulo Baier

Coritiba
Wilson; Marcos Moser (Benítez), Thalisson Kelven, Romércio e William Matheus; Vitor Carvalho, Julio Rusch e Thiago Lopes (João Paulo); Iago, Alecsandro e Guilherme Parede.
Técnico: Sandro Forner

Local: 14 de Dezembro (Toledo)
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Pedro Martinelli Chrsitiano e Adair Carlos Mondini
Gol: Thalisson Kelven 14 e Evandro 47 do 2°
Cartões amarelos: Renan Dutra, João Felipe, Eduardo (TOL); Marcos Moser (COR)
Público e renda: não divulgados

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

4 Comentários em "Coritiba vence o Toledo e se classifica para a semifinal"


coxa branca
coxa branca
3 meses 8 dias atrás

quem é esse evandro que marcou o segundo gol ? um espírito ? o gandula ? o bandeirinha ? um torcedor ? um cachorro que entrou em campo ?

Demolidor de coxa Falido
Demolidor de coxa Falido
3 meses 8 dias atrás

A porca quebrada, aos trancos e barrancos, com as calças na mão, chega como azarão. Rumo a Tóquio né falidos?

Linco Xei
Linco Xei
3 meses 8 dias atrás

Achei que iria ter *****Tiba de novo com o cruzamento, mas os times se enfrentam no mesmo grupo, mas talvez se encontramos na final, já pode marcar onde quiser que a vitória é certa.

Alto de tantas glorias
Alto de tantas glorias
3 meses 8 dias atrás

E agora começa a choradeira das cadelas adestradas do Coroné gagá.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas