enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Atletiba

Coritiba terá desfalques no clássico, mas também poderá ter estreias

Se Alan Santos e Rildo estão fora, Jonas e William Matheus podem ficar à disposição de Paulo César Carpegiani pra armar o Coritiba no clássico de domingo (19)

  • Por Luiz Ferraz
Jonas pode ser uma surpresa do Coritiba no meio-campo. Foto: Divulgação/Coritiba FC

Enquanto o Atlético está envolvido na Libertadores, o Coritiba está focado em conseguir um grande resultado no clássico contra o Furacão, neste domingo (19), às 17h, na Arena da Baixada. Com a semana cheia para trabalhar, o técnico Paulo César Carpegiani terá que quebrar a cabeça para escalar. Ele terá baixas importantes para o duelo.

Ao todo, Carpegiani terá quatro desfalques confirmados. O volante Alan Santos, o atacante Rildo e o lateral-direito Rodrigo Ramos, todos com lesões musculares, estão vetados para o clássico Atletiba. O volante João Paulo, que foi operado na semana passada depois de fraturar a perna, deve ficar fora do Coritiba por um tempo ainda maior.

Por outro lado, o Coritiba pode ganhar duas opções interessantes para o clássico. O volante Jonas e o lateral-esquerdo William Matheus estão em fase de transição do departamento médico para o campo. Se evoluírem neste restante da semana, podem ficar à disposição de Carpegiani para o duelo contra o Atlético.

Carpegiani deverá confirmar o Coritiba para o clássico somente no dia da partida, mas algumas mudanças devem acontecer com relação à equipe que venceu o Foz, no último sábado (11), no Couto Pereira. A mudança mais contundente deve acontecer no meio de campo. Edinho deve ganhar a vaga de Yan e, assim, Matheus Galdezani jogará na sua posição, mais solto, também para ajudar na criação. Se isso acontecer, o meio de campo coxa-branca deve ser formado por Edinho, Galdezani e Ruy.

Na frente

O ataque alviverde deve ser formado mais uma vez por Henrique Almeida, Kléber e Neto Berola. Assim, a formatação ofensiva do Coritiba pode variar durante a partida, sobretudo pela disposição de Kléber e Henrique trocarem de posição no decorrer do jogo.

“Estou tentando dar o meu melhor. Já joguei muitas vezes pela beirada. Em 2015 eu e o Kléber jogamos juntos. As vezes jogava aberto, as vezes por trás e outras mais a frente. Agora, acaba repetindo o que aconteceu. Estou me sentindo a vontade. Minha posição é centroavante mesmo e onde ele (Carpegiani) me colocar vou procurar ajudar”, concluiu o atacante Henrique Almeida.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

7 Comentários em "Coritiba terá desfalques no clássico, mas também poderá ter estreias"


brasileiro
brasileiro
6 meses 7 dias atrás

Furacão confirma time SUB-17 para o “crássico” !!!!!

Fábio
Fábio
6 meses 7 dias atrás

CFC (Chicos futebol clube) timinho ridículo!!!!!!!!!!!!!!Da-lhe bacellar!!!!!!!!!!!!!!1

a maior torcida doPrCoxa
a maior torcida doPrCoxa
6 meses 7 dias atrás

Sempre Coritiba, a maior t orcida doPr

VERDÃO MAIOR DO ESTADO
VERDÃO MAIOR DO ESTADO
6 meses 8 dias atrás

So completando meu comentario, o Alan Santos, deve ter se apaixonado por algum medico por que nao faz 40 dias que estava no DM e ja voltou, ou sera que foi liberado sem estar 100 %????

VERDÃO MAIOR DO ESTADO
VERDÃO MAIOR DO ESTADO
6 meses 8 dias atrás

Tem males que vem para bem, nao estou feliz pela contuzao do Joao Paulo, mais ele nao e o volante que eu quero no COXA hoje volante tem que saber jogar desarmar e sair para o jogo aparecendo na frente de surpresa para finalisar, nao so jogar de lado ou para traz, como ele faz.

Oldboy
Oldboy
6 meses 7 dias atrás

110 % de acordo. Espero que se recupere e vá para outras paradas. 100 jogos e somente 2 gols. Mais 20.000 passes para o lado.

gadiego lôpez
gadiego lôpez
6 meses 8 dias atrás

Jogador caranguejo. Foi por isso que o Atlético se desfez dele.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas