EXPERIENTE

Coritiba tem zagueiro como “o cara” na Série B do Brasileirão

Foto: Albari Rosa.

Um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Coritiba e com diversas participações em edições da Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Alex Alves ganhou seu espaço no time coxa-branca. O defensor terá agora que provar que tem condições de se manter entre os titulares, agora sob o comando do técnico Eduardo Baptista. O camisa 44 elogiou o novo treinador alviverde e acredita que esse tempo a mais de preparação até o duelo contra o Criciúma, sexta-feira que vem, no Couto Pereira, será importante para a equipe ganhar a cara de Baptista.

“O Eduardo Baptista é um grande treinador, com muita experiência, e já nos acompanhou na última partida. Certamente vai nos ajudar no objetivo de recolocar o Coritiba na elite do futebol brasileiro. Agora teremos quase 10 dias até a próxima partida. Não faltará trabalho até lá e certamente é um tempo ideal para o Eduardo implementar a filosofia dele e nós jogadores compreendermos”, apontou Alex Alves.

Alex Alves teve uma boa participação na vitória do Coritiba sobre o Atlético-GO, na última terça-feira, no Estádio Couto Pereira. Não foi uma grande atuação, mas serviu para o time coxa-branca respirar um pouco mais aliviado neste início da Série B do Campeonato Brasileiro. O defensor destacou a importância do resultado positivo para a sequência do Verdão na segunda divisão.

“Precisávamos da vitória para retomar o ânimo dentro da equipe. Fizemos um grande jogo e isso dá confiança ao time. A Série B de 2018 está muito equilibrada e para atingir nossos objetivos não podemos bobear. Com o bom resultado e a apresentação positiva que tivemos contra o Atlético Goianiense teremos mais tranquilidade para dar sequência ao trabalho”, concluiu Alex Alves.

O zagueiro Alex Alves foi contratado no início do ano para substituir Werley, negociado com o Vasco. No entanto, não conseguiu uma sequência no time coxa-branca e também conviveu com uma lesão muscular. Depois do Campeonato Paranaense, o defensor ganhou a vaga de Romércio e agora é titular da zaga do Coxa ao lado do jovem zagueiro Thalisson Kelven.