Mais um ponto

Coritiba sofre pressão, mas segura empate com o São Paulo no Morumbi

Wilson foi um dos destaques do Coritiba e garantiu o 0x0 no Morumbi. Foto: Marcos Bezerra/Estadão Conteúdo

O Coritiba ampliou sua série invicta no Campeonato Brasileiro. Jogando no Morumbi, na tarde deste domingo (28), o time coxa-branca fez um jogo seguro na defesa, empatou em 0x0 com o São Paulo, chegou aos 26 pontos e, agora na 15ª colocação na classificação, permaneceu fora da zona de rebaixamento. O Verdão volta a campo quarta-feira (31), no Couto Pereira, para enfrentar o Vitória pela Copa Sul-Americana e, pelo Brasileirão, o próximo compromisso será uma semana depois, diante do Grêmio, também no Alto da Glória.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Sem contar com o atacante Kléber, o Coritiba fez uma jornada pouco inspirada no primeiro tempo. O São Paulo iniciou o jogo pressionando a saída de bola do Coxa, que, neste duelo, não tinha muito repertório para sair da marcação. Mesmo assim, a primeira chance foi alviverde.  Aos 5 minutos, Juan cruzou, Buffarini falhou e Neto Berola bateu por cima. O tricolor paulista respondeu aos 11, com Kelvin, mas Wilson defendeu.

Bem postado na defesa, mas sentindo muito a falta de Kléber, o Coritiba não conseguia segurar a bola no ataque. Melhor para o São Paulo que, apesar de nervoso em campo, seguiu criando boas chances. Aos 21, Luccas Claro errou na saída de bola, Chavez chutou no canto e a bola saiu por pouco. Seis minutos depois, Lyanco fez a jogada, Mena cruzou e Chavez, livre na área, desperdiçou grande chance de marcar.

Aos poucos, o Coxa passou a ter mais tranquilidade para conseguir achar espaços na defesa do São Paulo. A chance mais clara do time na etapa inicial veio aos 37. Vinicius fez boa jogada pela esquerda, passou por dois marcadores, cruzou na pequena área, mas Raphael Veiga não chegou. Mas a pressão no final foi do time paulista. Aos 40, Juninho errou na saída de bola, Cueva cruzou para Chávez, livre na área, mas Wilson garantiu a igualdade no primeiro tempo.

Pressionado e ainda mais nervoso, o São Paulo precisou sair um pouco mais para o jogo no segundo tempo e passou a dar mais espaços para o time coxa-branca. O Verdão, com Iago na vaga de Vinicius, voltou consistente no ataque e quase marcou aos 7. Juan cruzou na medida para Neto Berola, mas o camisa 9, livre na área, cabeceou para fora. O tricolor paulista respondeu com perigo aos 15, mas o chute de Chávez, de fora da área, saiu por pouco.

Explorando os erros do São Paulo, o Coxa teve sua grande chance de marcar aos 18 minutos. Em boa jogada pela direita, Neto Berola cruzou e Raphael Veiga, livre, tentou tirar de Dênis, mas bateu em cima do goleiro são-paulino. O time paulista respondeu dois minutos depois. Luiz Araújo cruzou, Chávez cabeceou no canto e Wilson fez grande defesa.

Sem se expor, o Coritiba saía para o ataque só na boa e o São Paulo passou a pressionar nos minutos finais. Aos 28, Luiz Araújo bateu colocado e Wilson fez boa defesa. O goleiro alviverde voltou a brilhar quatro minutos mais tarde. Depois da defesa afastar mal, Thiago Mendes bateu no canto e o camisa 84 fez outra grande defesa. Com mais posse de bola, o tricolor paulista foi para o tudo ou nada nos minutos finais, mas prevaleceu a boa postura defensiva do Coxa, que voltou para Curitiba com mais um ponto na bagagem.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º Turno – 22ª Rodada

São Paulo 0x0 Coritiba

São Paulo
Denis; Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Cueva, Michel Bastos (Luiz Araújo) e Kelvin (Pedro); Chávez.
Técnico: Ricardo Gomes

Coritiba
Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Benitez; Edinho, João Paulo (Walisson Maia), Raphael Veiga e Juan; Vinicius (Iago) e Neto Berola (Ortega).
Técnico: Paulo César Carpegiani

Local: Morumbi (São Paulo-SP)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)
Cartões amarelos: Buffarini, Lyanco, Mena (SÃO); Edinho (COR)
Público total: 7.836
Renda: R$ 182.596,00

 

Receba notícias no seu Facebook!