Eles merecem

Coritiba “salva” partidas com homenagens a ex-jogadores

Lela foi o último homenageado, na partida contra o Cianorte, em que seus filhos Alecsandro e Richarlyson estavam em campo. Foto: Albari Rosa

O Coritiba, neste começo de temporada, tem feito algo diferente. A nova diretoria alviverde, liderada pelo presidente Samir Namur, ao mesmo tempo em que é bastante cobrada e criticada pela maioria da torcida pela má fase do clube, tem homenageado jogadores que já brilharam com a camisa do Verdão em outras décadas. No último sábado, quando enfrentou o Cianorte no Couto Pereira, o homenageado foi o ex-jogador Lela, pai do atacante Alecsandro e que teve grande destaque com a camisa verde e branca na década de 80.

Lela foi homenageado justamente no dia em que viu seus dois filhos em campo. Isto porque o meia Richarlyson defende atualmente as cores do Cianorte e também esteve ao lado de Alecsandro na homenagem feita ao seu pai antes de a bola rolar no Alto da Glória.

Lela foi homenageado pela sua trajetória no clube, pelos 200 jogos realizados pela camisa do Verdão e também por ajudar o Coritiba na conquista do título do Brasileiro de 1985. “É emocionante. Eu torço pelo Coritiba, por tudo o que eu vivi aqui, e este momento é motivo de muita felicidade”, disse Lela.

No duelo diante do Cianorte, diante de mais uma apresentação ruim do Coritiba, a homenagem feita à Lela no intervalo de jogo foi um dos poucos momentos de aplausos da torcida coxa-branca. O ex-jogador, ao lado dos seus netos, deu uma volta olímpica no gramado e foi ovacionado pelos quase 3 mil presentes no estádio.

Antes de Lela, o Coritiba já havia homenageado outros ex-jogadores que brilharam com a camisa alviverde em outras décadas. Em duelos pelo Campeonato Paranaense, os ex-atletas Jairo, Nilo e Cláudio Marques receberam homenagens do clube. Nas ocasiões, copos com a caricatura desses ídolos do clube foram vendidos nas lanchonetes do Couto Pereira.

Confira a tabela e a classificação do Campeonato Paranaense!

Além deles, o Coritiba, na semana passada, quando foi eliminado da Copa do Brasil pelo Goiás, homenageou o time que conquistou o Torneio do Povo, em 1973. Os ex-jogadores Jairo, Oberdan, Cláudio Marques, Nilo, Negreiros, Reynaldinho, Leocádio, Aladim e Krüger, que foram alguns dos jogadores que participaram dessa conquista, estiveram presentes no Couto Pereira.