Fica susse!

Coritiba respira aliviado em noite sem brilho contra o CRB

Yan Sasse comemora gol ao lado de Eduardo Baptista. Foto: Jonathan Campos.

Pra quem mirava o G4 da Série B, os 100% de aproveitamento dentro de casa na competição e encarava uma equipe da zona do rebaixamento, o Coritiba fez pouco na noite fria de ontem, no Couto Pereira. Mas, deu pro gasto. Os objetivos foram cumpridos e o Verdão venceu o CRB, por 1 a 0, diante do seu torcedor.

Com uma equipe modificada, quem fez bonito foi o lateral-esquerdo William Matheus. O jogador, que ficou afastado dos gramados nos últimos três meses, voltou em grande estilo e foi a principal saída do Coxa, principalmente, no primeiro tempo. Logo aos 17 minutos, ele fez a jogada pela esquerda e cruzou na medida para o atacante Yan Sasse fazer o gol e correr pro abraço do treinador.

Veja como foi o jogo entre Coritiba e CRB!

Na etapa inicial, foi só. O Verdão dominava. Entretanto, tinha dificuldades pra criar as oportunidades. Faltava criatividade. Havia posse de bola, mas nada de finalizações. E a defesa alviverde chegou até a tomar um susto da fraca equipe alagoana. No último minuto, Diego Rosa mandou a redonda no travessão, dando arrepio no torcedor alviverde, que enfrentou até chuva pra ver o confronto.

O ataque dos dois times seguiu sonolento no segundo tempo. Sem armação de jogadas, foram poucos os lances de perigo no Couto Pereira. O primeiro tiro do Coritiba só foi sair aos 15 minutos, com Chiquinho arriscando de longa distância. João Carlos segurou firme. Parecia que a grande preocupação do técnico Eduardo Baptista era, primeiro, se defender bem – já que o Verdão sofreu muito contra o Londrina, na última rodada.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

Por isso, mesmo com a vantagem, o Coxa não criava e não matava o jogo de vez. O CRB tentava atacar e não conseguia penetrar na defesa alviverde. Sem poder ofensivo, Baptista colocou o rápido Iago Dias para surpreender nos contra golpes. De nada adiantava. O torcedor alviverde já começava a vaiar o time pelo fraco desempenho em campo.

O Coritiba até corria riscos. O jovem Nathan, piá da base alviverde, foi colocado em campo então pra promover um inferno na defesa do CRB. O time da casa cresceu e criou duas oportunidades – com Iago Dias e Alecsandro. Sem conseguir dar mais tranquilidade ao torcedor, o jogo acabou mesmo em 1 a 0. Foi sem brilho, mas os alviverdes podem respirar aliviados.