Jogo de seis pontos

Coritiba recebe o Vila Nova de olho na chance de entrar no G4

Wilson não quer deixar os três pontos escaparem diante dos goianos. Resultado será fundamental pro objetivo do Coxa no ano. Foto: Albari Rosa

Na luta para retornar à primeira divisão, o Coritiba terá alguns confrontos diretos na Série B e que serão fundamentais para conseguir seu grande objetivo na temporada. O duelo desta sexta-feira (25), às 21h30, contra o Vila Nova, no Couto Pereira, é um desses jogos chamados de seis pontos e que o time coxa-branca precisa da vitória. Por isso, o Verdão vai encarar a partida contra a equipe goiana, que está na terceira posição, como uma verdadeira decisão.

O goleiro Wilson, que é um dos jogadores mais experientes do Alviverde, sabe da importância da partida contra o Vila Nova, que está dois pontos acima na tabela. O duelo de hoje, dentro de casa, será uma boa oportunidade para o time entrar no G4 e terminar uma rodada pela primeira vez no grupo dos quatro primeiros colocados.

“É um jogo muito importante, é uma decisão. Esses confrontos diretos, principalmente em casa, não podemos deixar escapar. Temos que manter esse bom aproveitamento. É concentrar e se impor. O torcedor com certeza vai comparecer como vem nos apoiando para a gente manter esse 100% em casa, que nos coloca no G4 já nessa rodada”, apontou o arqueiro.

O Coxa sabe da importância do jogo, mas sabe, sobretudo, das dificuldades que vai ter pela frente. O Vila Nova é um dos melhores times desta Série B. O técnico Eduardo Baptista prevê um embate complicado, mas garantiu o time focado para conseguir os três pontos. Tem, a seu favor, o rendimento de 100% atuando no Couto Pereira.

“É um adversário difícil, diante de um time que vem bem na competição. Não à toa eles perderam a invencibilidade só agora. Então, a gente está focado, respeita, mas sabe que dentro de casa o Coritiba é muito forte. Temos jogadores de qualidade para fazer valer a vitória. É um confronto direto, chamado de seis pontos, onde você pontua três e segura o adversário. Passa o Vila Nova na tabela e entra no G4. Vão haver algumas decisões e essa é uma delas e tem que ser encarada assim”, cravou o treinador.

Mas se já não bastasse ter um confronto complicado pela frente, o Coritiba ainda terá desfalques importantes. O zagueiro Alex Alves e o volante Julio Rusch estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Nesta semana, Baptista recebeu reforços importantes do departamento médico. No entanto, o lateral-esquerdo Abner, o volante Vinicius Kiss e o atacante Iago Dias não reúnem condições de jogar os 90 minutos e podem ficar no banco de reservas.

Confira a classificação completa da Série B!

Na zaga, o jovem Geovane, que já entrou no decorrer do empate com o Boa Esporte, vai formar dupla com Thalisson Kelven. Na contenção, o volante João Paulo ganha uma nova chance para atuar ao lado de Simião. Do meio para frente, o técnico deixou a definição em aberto, mas deve manter o meia Yan Sasse na criação e optar pelo meia-atacante Alisson Farias para formar o trio ofensivo ao lado dos atacantes Bruno Moraes e Pablo.

É a busca incessante do treinador para aumentar o poder de fogo do Coritiba, que tem um dos piores ataques desta Série B. “O Pablo está vindo para o seu terceiro jogo porque sinalizou taticamente o que a gente quer. O Bruno (Moraes) encaixou e do lado esquerdo a gente procura o melhor encaixe”, arrematou Eduardo Baptista.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 7ª Rodada

Coritiba x Vila Nova

Coritiba
Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Geovane e Chiquinho; Simião, João Paulo e Yan Sasse; Pablo, Alisson Farias e Bruno Moraes.
Técnico: Eduardo Baptista

Vila Nova
Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Dener, Geovane, Elias, Alan Mineiro e Joãozinho; Reis.
Técnico: Hemerson Maria

Local: Couto Pereira
Horário: 21h30
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes: Anderson José Coelho (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)