SEM DEFINIÇÃO

Coritiba pode ter o retorno do atacante Kléber

Kléber foi reprovado nos exames médicos no Flu. Foto: Albari Rosa.

O atacante Kléber, depois de ter sua negociação com o Fluminense praticamente certa, na semana passada, pode retornar ao Coritiba. O Gladiador, além de ter sido reprovado nos exames médicos, ainda não teria entrado em acordo financeiro com o tricolor carioca. O diretoria do clube das laranjeiras, então, informou em nota oficial que as negociação com o centroavante estão suspensas.

“O Fluminense informa que não chegou a um entendimento financeiro com o atacante Kleber. Portanto, as negociações para a contratação do jogador estão, momentaneamente, suspensas”, informou o tricolor carioca, que ainda não descartou a contratação do jogador alviverde.

No Coritiba, apesar de ter sido importante nos últimos anos, Kléber é dado como descartado. Caso a negociação com o Fluminense não se concretize, a diretoria coxa-branca não deve ficar com o centroavante. Isto porque o jogador demonstrou vontade de deixar o Coxa e também pelo salário do atleta, que é considerado alto para os padrões atuais do Verdão, que está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.

“O Kléber tem uma longa lista de serviços prestados ao Coritiba. É um ídolo da torcida também, mas que todo mundo sabe que tem um salário muito alto. É o maior salário do elenco. Fazendo uma pequena comparação, os reforços que estamos trazendo e que ainda traremos, não dão o salário dele. Houve o interesse do Fluminense e o atleta também demonstrou interesse. Além disso, o Fluminense ofereceu contrato até final do ano que vem para o jogador. Por conta do peso financeiro na folha, optamos por liberar o jogador para fazer os exames e assinar contrato”, informou o presidente do Coritiba, Samir Namur.

Apesar das notícias vindas do Rio de Janeiro, ainda na semana passada, dando conta de que o atacante Kléber não teria passado nos exames médicos, Samir Namur garantiu que isso não passa de especulação. Segundo ele, o presidente do Fluminense, Pedro Abad, estaria viajando e a situação será resolvida assim que o mesmo retornar ao Brasil.

“Saíram notícias que o Kléber não passou nos exames. Internamente isso está sendo tratado como boato. Não há nada oficial. O presidente do Fluminense está viajando e ele vai resolver a situação. Estamos aguardando a resposta do clube”, concluiu o mandatário coxa-branca.

Enquanto há esse impasse nos bastidores, o atacante Kléber segue parado. O jogador, recentemente, postou que estava em São Paulo, na casa de seus familiares. Caso não haja um entendimento com o Fluminense, o Gladiador deve integrar o elenco do Coritiba que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.