enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Situação dramática

Coritiba perde para o Corinthians e segue na vice-lanterna do Brasileirão

Coxa segue seu martírio no Brasileirão e perde mais uma vez. O time de Marcelo Oliveira continua amargando a vice-lanterna do campeonato

  • Por Luiz Ferraz
SP - CORINTHIANS/CORITIBA - ESPORTES - Jadson e Tiago Real durante o jogo entre Corinthians e Coritiba realizado na Arena Corinthians, Zona Leste de São Paulo. A partida é válida pela 27ª rodada do Brasileirão 2017. 11/10/2017 - Foto: RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Coritiba jogou como nunca e o resultado negativo foi aquele mesmo já visto em outras jornadas. O time coxa-branca encarou de igual para igual o Corinthians, mas em duas falhas defensivas, acabou perdendo para o Timão por 3×1, na noite desta quarta-feira (11), na Arena Corinthians, em São Paulo, permaneceu com 28 pontos e segue na vice-lanterna do Brasileirão. Afundado na zona de rebaixamento, o Coxa, já há oito rodadas sem vencer, vai tentar reagir diante do Grêmio, neste domingo (15), às 19h, no Couto Pereira.

Com um meio de campo bem reforçado e com a utilização do volante Edinho depois de muito tempo, o Coritiba deu mostras, nos minutos iniciais, que a estratégia daria certo. O Verdão ensaiou uma pressão e, aos 2 minutos, Matheus Galdezani quase marcou. O Corinthians, líder do Brasileirão, precisou de apenas uma chance para abrir o placar. Aos 9, mesmo com um time recheado de volantes, Jô recebeu no meio do sistema defensivo alviverde e bateu na saída de Wilson.

A partir daí, o Corinthians passou a jogar com tranqüilidade e até a administrar a vantagem que tinha no placar. Mesmo com mais posse de bola, o Coritiba não tinha poder de criação e não conseguia criar chances para empatar a partida. Já o Timão, bem postado na defesa, passou a ter mais espaços e conseguia levar perigo nos contra-ataques.

Aos poucos, o Coritiba conseguiu encontrar a receita para buscar o empate. A marcação do Corinthians ficou mais frouxa e o time coxa-branca passou a levar perigo pelos lados do campo. Aos 31, Carleto cobrou escanteio, Cléber Reis cabeceou livre e Cássio fez grande defesa. Depois, foi a vez de Alan Santos cabecear, mas a trave impediu o empate do Verdão.

Bem posicionado em campo e selecionando bem os ataques, o Coritiba chegou perto do empate aos 38 minutos. Tiago Real cruzou, Matheus Gadelzani escorou e Henrique Almeida bateu em cima de Cássio. Só que um minuto depois não teve jeito. Em outra boa cobrança de escanteio de Carleto, Henrique Almeida subiu livre e empatou a partida ainda antes do intervalo.

A missão do Coritiba para o segundo tempo era manter o bom nível de atuação apresentado nos 15 últimos minutos da etapa inicial. Mais do que isso, diante da postura mais ofensiva do Corinthians, o time coxa-branca precisava manter a boa postura defensiva. A virada poderia ter vindo logo aos 5 minutos. William Matheus, que entrou na vaga de Carleto, machucado, cruzou e Tiago Real, livre, chutou no canto e Cássio fez grande defesa.

O Timão respondeu na sequência, mas depois do cruzamento de Léo Príncipe, Jô não chegou para completar para o gol. O time coxa-branca, diante da postura mais ofensiva do Corinthians, tinha os contra-ataques à sua disposição. Depois da roubada de bola de Edinho, Henrique Almeida, de longe, arriscou e quase surpreendeu Cássio.

O Corinthians aumentou seu poder de fogo depois da entrada de Clayson na vaga de Maycon. O Timão foi com tudo para cima do Coritiba em busca do segundo gol. Aos 17, o avante corintiano recebeu na área, chutou e a bola saiu por pouco. Na sequência, depois do cruzamento da direita, Clayson cabeceou livre e Wilson fez seu primeiro milagre no jogo.

Com a postura mais agressiva do time paulista, o Coritiba tinha muitos espaços, mas não conseguia ser eficiente para aproveitar e tentar a virada. Assim, as melhores chances continuaram sendo do Corinthians. Aos 27, Marquinhos Gabriel arriscou de fora da área e a bola acertou a trave de Wilson.

O Coritiba recuou demais, atraiu o Corinthians para o seu campo e o líder do Brasileirão conseguiu o segundo gol. Aos 33 minutos, em uma falha coletiva do sistema defensivo alviverde, Jô recuperou a bola, Léo Príncipe cruzou e Clayson, livre, tocou na saída de Wilson e recolocou o Timão em vantagem.

Logo depois de tomar o gol, o Coritiba abandonou a defesa e o técnico Marcelo Oliveira apostou nas entradas de Yan Sasse e Neto Berola. Aos 42, Rildo chegou a marcar, mas em um lance bastante polêmico, a arbitragem assinalou impedimento e anulou o gol. O castigo veio um minuto depois. Rodriguinho chutou de fora, acertou a trave e Clayson, nome do jogo, aproveitou o rebote e decretou mais uma derrota do Coxa no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE A
2º Turno – 27ª Rodada

Corinthians 3×1 Coritiba

Corinthians
Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Paulo Henrique e Guilherme Arana; Camacho, Maycon (Clayson), Jadson (Felipe Bastos), Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Jô (Kazim).
Técnico: Fábio Carille

Coritiba
Wilson; Léo, Werley, Cléber Reis e Carleto (William Matheus); Edinho (Yan Sasse), Alan Santos, Matheus Galdezani e Tiago Real (Neto Berola); Rildo e Henrique Almeida.
Técnico: Marcelo Oliveira

Local: Arena Corinthians (São Paulo)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO)
Gols: Jô, 9, Henrique Almeida, 39 do 1º; Clayson, 33 e 43 do 2º
Cartões amarelos: Marquinhos Gabriel (COR); Carleto, William Matheus, Léo (CFC)
Público pagante: 36.439
Público total: 36.698
Renda: R$ 1.862.944,00

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

50 Comentários em "Coritiba perde para o Corinthians e segue na vice-lanterna do Brasileirão"


tom redblack
tom redblack
9 dias 21 horas atrás

Clássico co-co e uniforme cor de me.rda rrrrumoo ao esgoto, precisa mais?

a maior torcida doPrCoxa
a maior torcida doPrCoxa
7 dias 20 horas atrás

Depois vai ter o clássico CO x CU ….

Evandro
Evandro
9 dias 22 horas atrás

Como dizíamos no começo do campeonato esse ano o coxinha cai..vergonha dos paranaenses

João Carlos Alves Guia
João Carlos Alves Guia
9 dias 23 horas atrás

cap e cfc…anões do futebol

República do Paraná
República do Paraná
9 dias 21 horas atrás

Seria um refugo alienado da mídia do eixo? Ou seria um Gayúcho? Em todo o caso, se for uma Galinha Pintadinha, está desculpada, visto que estão empolgadas depois de 10 anos, pois, são bodas de estanho na Segunda Divisão! Mas, estou torcendo pelo Paranito. Futebol paranaense acima de tudo!!

EL PODEROSO TORNADO!
EL PODEROSO TORNADO!
9 dias 22 horas atrás

E você um coitado IDI-OTA!… kkkkkkkkkk

Paranista em Sampa
Paranista em Sampa
9 dias 23 horas atrás

Melancias na série B em 2018, eu acredito!

EL PODEROSO TORNADO!
EL PODEROSO TORNADO!
9 dias 22 horas atrás

Paralixo ficando na SEGUNDONA mais um ano, eu acredito!

Anderson Almeida Ribas
Anderson Almeida Ribas
10 dias 16 minutos atrás

Fé no pai
Agora o cocoxa cai….
Chupas suas paquitas

1 2 3 6
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas