É um jogo só

Coritiba esquece Paranaense e só pensa na Copa do Brasil

Paulo César Carpegiani espera contar com todos os titulares na partida desta quinta-feira (23). Foto: Divulgação/Coritiba FC

Sem jogar no final de semana por conta do cancelamento do clássico Atletiba, que seria realizado na Arena da Baixada, o Coritiba concentra agora todas as suas forças para chegar na terceira fase da Copa do Brasil. O adversário do Verdão, nesta quinta-feira (23), às 21h30, no Couto Pereira, será o ASA, time que disputa a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Com a mudança do regulamento da competição nacional, o duelo será único e, em caso de empate, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.

Por isso, todo cuidado será pouco para o time comandado pelo técnico Paulo César Carpegiani. O Coritiba, que vinha de uma sequência desgastante de jogos, fez seu último jogo há dez dias e vai chegar descansado para enfrentar a equipe alagoana. Assim, a tendência é de que o treinador alviverde coloque em campo o que tem de melhor para este compromisso pela Copa do Brasil.

Assim, Carpegiani pode fazer duas mudanças no time que começaria o clássico Atletiba que não aconteceu no último domingo. O meia Matheus Galdezani, expulso diante do Vitória da Conquista, na Bahia, na primeira fase, terá que cumprir suspensão. Com isso, Edinho deve ser escalado no setor de contenção ao lado de Jonas.

Com este tempo a mais de preparação, outra mudança pode ocorrer, só que no ataque do Coritiba para o duelo decisivo da Copa do Brasil. O atacante Neto Berola pode reaparecer na equipe no lugar de Iago, que começaria o clássico ao lado de Henrique Almeida e Kléber.

Sem atuar no último domingo, o técnico Paulo César Carpegiani comandou o primeiro treinamento da semana já nesta segunda-feira (20), no CT da Graciosa. O Coritiba deve encarar o ASA assim: Wilson; Werley, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; Edinho, Jonas e Kady; Neto Berola (Iago), Kléber e Henrique Almeida.

O adversário

O ASA, que conseguiu sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil nos acréscimos do jogo contra a Ferroviária, em Araraquara, vem fazendo grande campanha no Campeonato Alagoano. O time, que é comandado pelo técnico Maurílio Silva, ex-jogador do Paraná, é o líder do grupo B com 15 pontos somados em seis jogos. No último domingo, em Arapiraca, o time alagoano venceu o Coruripe por 1×0 com gol marcado pelo atacante Leandro Kivel, que é um dos seus principais jogadores.