Drma sem fim

Coritiba luta muito mas joga pouco e perde pro Grêmio no Couto Pereira

Dodô, Arroyo, Arthur e Cléber Reis na disputa. Muita transpiração e pouca inspiração. Foto: Marcelo Andrade

O Coritiba segue sem vencer no returno do Campeonato Brasileiro. Segue também afundado na zona de rebaixamento. Na noite deste domingo (15), no Couto Pereira, mesmo jogando melhor que o Grêmio e criando as melhores chances, o Coxa perdeu para o tricolor gaúcho por 1×0, com um gol nos acréscimos da partida, permaneceu com 28 pontos e ocupando a incômoda vice-lanterna da competição nacional. Nesta quarta-feira (18), novamente no Alto da Glória, o Verdão vai tentar voltar a vencer no torneio diante do Cruzeiro, outro time que está na parte de cima da tabela.

Veja como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

O Coritiba iniciou bem o duelo contra o Grêmio. A meta do time coxa-branca era transformar, desta vez, a boa atuação em gols. Aos 4 minutos, Carleto cobrou falta e Marcelo Grohe fez grande defesa. Na cobrança de escanteio, o lateral alviverde colocou a bola na cabeça de Werley, mas a bola saiu por pouco. Mesmo ensaiando uma pressão nos minutos iniciais, o Verdão não conseguiu abrir o caminho da vitória.

O Coritiba, na verdade, apresentava problemas no meio de campo, na criação das jogadas. Henrique Almeida e Rildo precisavam sair muito da área e o time alviverde foi perdendo intensidade. Aos 27 minutos, o volante Ramiro, do Grêmio, cometeu falta dura em Rildo, já tinha cartão, mas a arbitragem não expulsou o jogador gremista.

O time alviverde se perdeu um pouco em campo, muito também pela boa postura defensiva do Grêmio, que conseguiu equilibrar a partida. O tricolor gaúcho, com mais posse de bola, teve apenas uma grande chance no primeiro tempo. Aos 32, depois da cobrança de escanteio, Geromel subiu livre e a bola saiu por pouco. O meia Tiago Real, sumido em campo, quase abriu o placar nos acréscimos. O camisa 8, depois de receber na entrada, chutou forte e mandou para fora a última chance da etapa inicial.

O Coritiba voltou do intervalo com Yan Sasse na vaga de Matheus Galdezani. Um pouco mais ofensivo, o time coxa-branca quase abriu o placar aos dois minutos. Carleto cobrou falta, Alan Santos desviou e Werley acertou a trave. O Verdão seguiu pressionando e jogando em cima do Grêmio. Aos 14, Tiago Real cruzou para Rildo, que desviou de cabeça, mas Grohe fez a defesa.

Mesmo jogando melhor, o Coritiba não tinha a tranqüilidade suficiente para criar chances reais de gol. Precisando de força ofensiva, Marcelo Oliveira apostou nas entradas de Neto Berola e Anderson. As principais chances do Coxa eram criadas sempre em jogadas de bolas paradas. Aos 17, Carleto cobrou falta, Cléber Reis cabeceou e a bola saiu por pouco. As alterações realizadas pelo técnico Marcelo Oliveira não surtiram o efeito esperado. O Coritiba seguiu com mais posse de bola, mas sem conseguir furar a retranca imposta pelo Grêmio. O tricolor gaúcho passou a termais espaços para contra-atacar o Verdão, que ao natural precisou se expor para buscar a vitória.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro!

O Coritiba, nos minutos finais, foi para o tudo ou nada. Aos 43, Dodô fez o cruzamento na medida para Henrique Almeida, que cabeceou no canto e Grohe salvou de novo. Instantes depois, o camisa 91 recebeu de Neto Berola na área, mas Kanemann salvou os visitantes. O castigo veio três minutos mais tarde. No contra-ataque, a defesa coxa-branca falhou e Ramiro, na cara do gol, bateu sem chances para Wilson e decretou mais uma derrota do Verdão no Brasileirão.