Explicações

Coritiba lamenta poucas chances criadas e gol do Grêmio no início

Alecsandro mais uma vez teve atuação apagada. Foto: Jeferson Guareze/Estadão Conteúdo

O Coritiba completou, na derrota para o Grêmio, na noite de quinta-feira (22), em Porto Alegre, seu quarto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro. Além disso, o duelo contra o tricolor gaúcho foi o terceiro que o time coxa-branca não marcou gols, comprovando que o setor ofensivo dé algo que o técnico Pachequinho terá que corrigir para a sequência do Brasileirão.

O atacante Alecsandro, inoperante diante do Grêmio, reclamou que a bola pouco chegou ao ataque. O camisa 85, a exemplo do que ocorreu no empate em 0x0 diante do Corinthians, não conseguiu criar nenhuma oportunidade.

“Não dá para falar o que faltou. A gente procura ajudar na marcação. A gente sempre espera uma chance, não tive nenhuma, somente um chute de fora, aos 44 minutos, já sem força. A gente espera criar um pouco mais, ter pelo menos uma ou duas chances por jogo. Não aconteceu hoje (quinta) e também contra o Corinthians. Agora é trabalhar nesses dias para que isso possa acontecer”, explicou ele.

Com uma das melhores defesas do Campeonato Brasileiro, apenas cinco gols sofridos, o Coritiba também foi inconstante neste setor. O gol sofrido logo aos 9 minutos de partida foi bastante lamentado pelo goleiro Wilson. O arqueiro alviverde, que fez grandes defesas durante a partida, afirmou que isso foi determinante para o Grêmio conseguir controlar e vencer a partida.

“Infelizmente, tomamos um gol muito cedo. Foi em uma jogada que a gente tinha comentado no vestiário, que eles faziam muito, a aproximação entre linhas para a tabela. Com o gol cedo, eles controlaram o jogo, se fecharam, buscaram os contra-ataques e criaram boas chances. Corremos atrás, fizemos um segundo tempo um pouco melhor. Acertamos mais passes, mas sem conseguir chegar com perigo ao gol. O time deles, controlando o jogo, conseguiram definir a partida no contra-ataque”, enfatizou o goleiro alviverde.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

O lateral-esquerdo William Matheus, também lamentou os erros defensivos e a atuação abaixo da média do Verdão diante do Grêmio. “O time lutou, tentou fazer o resultado, mas tomamos os gols em bobeiras nossas. O Grêmio tem um time bom e não foi o nosso melhor jogo, mas também acho que não jogamos mal. Podia ser melhor, com certeza, mas o Grêmio teve méritos e saiu com a vitória”, encerrou o camisa 66 coxa-branca.