Decisão

Coritiba joga em casa a vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana

Wilson quer ver o Coxa novamente seguro na defesa. Se não tomar gols, o Cori dá um grande passo para a classificação. Foto: Albari Rosa
Wilson quer ver o Coxa novamente seguro na defesa. Se não tomar gols, o Cori dá um grande passo para a classificação. Foto: Albari Rosa

 

No ano em que decidiu colocar em campo força máxima na disputa da Copa Sul-Americana, o Coritiba, em boa fase no Brasileirão e fora da zona de rebaixamento, vai jogar seu futuro na competição internacional nesta quarta (31), às 17h, diante do Vitória, no Couto Pereira. Derrotado por 2×1, no duelo de ida, semana passada, em Salvador, o Coxa terá que fazer seu setor ofensivo voltar a funcionar e ser seguro na defesa para conseguir avançar para a segunda fase da competição sul-americana.

Quando desembarcou para substituir Pachequinho, há pouco menos de um mês, o técnico Paulo César Carpegiani garantiu que sua primeira preocupação era arrumar a defesa alviverde. O Coxa provou, no empate sem gols contra o São Paulo, no Morumbi, no último domingo, que de fato está mais seguro defensivamente. Por isso, o goleiro Wilson destacou a importância de, neste duelo contra o Vitória, o time coxa-branca não sofrer gols para conseguir a classificação.

“A defesa, apesar de algumas falhas em alguns momentos, tem se mostrado bem durante as partidas. A gente conseguiu, contra o São Paulo, segurar bem a pressão diante da dificuldade que é jogar lá e contra uma equipe que precisava ganhar de qualquer maneira e que jogou para cima. Nesse jogo contra o Vitória temos que nos postar da mesma maneira. É um jogo de mata-mata e não tomar gol é importante. Vamos procurar manter isso para conseguir a classificação”, pontuou o goleiro.

Para o duelo contra o rubro-negro baiano, a zaga deve ter duas alterações. O lateral-direito Dodô está servindo a seleção brasileira Sub-20 em dois amistosos na Inglaterra. A tendência é de que o meia Thiago Lopes atue improvisado na posição. O zagueiro Walisson Maia também seria outra opção. E na lateral-esquerda, com o retorno de Carlinhos, recuperado de uma lesão na clavícula, Benitez deve deixar o time titular. Outra opção para a ala seria a escalação do meia Juan na posição, mas sobretudo por causa da necessidade de ter um time mais ofensivo, ele deve formar dupla com Raphael Veiga no setor de criação da equipe alviverde.

Outra dúvida de Carpegiani está no ataque. Kléber, em recuperação de um pisão no pé sofrido ainda no jogo de ida contra o Vitória, em Salvador, apenas correu em volta do gramado no treino de ontem e tem como incerta sua participação na partida. As opções para o ataque alviverde e formar dupla com o atacante Neto Berola são Iago, Vinicius e até mesmo o meia-atacante Bernardo, que ainda não está em plenas condições físicas.

Apesar de saber da importância do atacante Kléber, o grupo alviverde minimizou o possível desfalque do Gladiador para essa partida. “Todo mundo sabe da importância que ele tem. É o artilheiro do time neste ano. Independentemente se ele jogar ou não, temos que fazer nosso papel. Sabemos que ele é importante, mas tem outros jogadores no elenco que podem ajudar a equipe de outras formas. A gente tem que se concentrar no jogo, sabemos da importância do Kléber, mas não podemos depender totalmente dele”, finalizou o meia Raphael Veiga.

Ficha técnica

COPA SUL-AMERICANA
1ª Fase – Jogo de Volta

Coritiba x Vitória

Coritiba
Wilson; Thiago Lopes (Walisson Maia), Luccas Claro, Juninho e Carlinhos (Benitez); Edinho, João Paulo, Juan e Raphael Veiga; Neto Berola e Iago (Kléber).
Técnico: Paulo César Carpegiani

Vitória
Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Victor Ramos e Diego Renan; Marcelo, José Welison, Amaral (Serginho, Flávio ou Rodrigo Ramallo) e Cárdenas; Marinho e Kieza.
Técnico: Vagner Mancini

Local: Couto Pereira
Horário: 17h
Árbitro: Carlos Orbe (EQU)
Assistentes: Luis Vera (EQU) e Juan Macias (EQU)