Reclamação

Coritiba fica na bronca com a arbitragem no empate com o Fluminense

Raphael Claus foi o autor da polêmica no Couto Pereira. Foto: Jonathan Campos

O empate em 1×1 diante do Fluminense, na noite de domingo (23), no Couto Pereira, não foi nem de perto o resultado pretendido pelo Coritiba, mas, devido às circunstâncias da partida e, principalmente, pela expulsão do atacante Kléber ainda no primeiro tempo, o ponto conquistado acabou ficando de bom tamanho. O time coxa-branca deixou o gramado reclamando muito da arbitragem, uma vez que o vermelho mostrado para o Gladiador, na visão dos jogadores, foi injusto.

“Ele (o árbitro) falou que o Kléber xingou ele e o Kléber estava com o João Paulo. O juiz interpretou errado e acabou nos prejudicando“, afirmou o atacante Leandro, autor do gol de empate do Verdão no segundo tempo da partida contra o tricolor carioca.

O volante João Paulo confirmou a versão de Leandro e admitiu que estava discutindo com Kléber no momento da expulsão. O camisa 31 criticou duramente o árbitro Raphael Claus, mas destacou o espírito de luta da equipe para buscar o empate mesmo com um jogador a menos.

“A gente teve um jogador injustamente expulso e isso nos deu ainda mais vontade de jogar, foi por ele (Kléber), por ter sido expulso injustamente. No lance eu xinguei ele por ter perdido a bola e ele me xingou. É normal no futebol isso. Mas isso é sempre contra o Coritiba. Contra o Corinthians eu também fui expulso injustamente”, arrematou João Paulo.