enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Protesto

Coritiba dispara contra Daronco e vai reclamar de arbitragem na CBF

Diretor de futebol do Coxa, Alex Brasil reclamou de pênalti não marcado em cima de Rildo e da participação dos assistentes

  • Por Luiz Ferraz
Jogadores do Coritiba reclamaram muito com Daronco no Atletiba. Foto: Albari Rosa

O árbitro Anderson Daronco, que pertence ao quadro da Fifa e apitou o clássico Atletiba, na Arena da Baixada, na manhã de domingo (10), será alvo de uma representação do Coritiba na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O diretor de futebol alviverde, Alex Brasil, criticou a atuação do árbitro gaúcho, que deixou de marcar uma penalidade no atacante Rildo, aos 37 minutos do segundo tempo e, no lance seguinte, marcou o pênalti de Iago em Felipe Gedoz.

“Com todo respeito, o Coritiba hoje veio aqui para fazer o seu trabalho, com um propósito de jogo, mas, infelizmente, não conseguimos o nosso resultado, pois teve uma influência direta da arbitragem. Vocês podem ver o lance com o Rildo, mas não houve o mesmo critério que teve com o Atlético, que também fez um grande jogo. Nós vamos reclamar isso com a CBF. Num jogo importante, que marcava o retorno do Kléber, eles colocam este árbitro aqui. Enquanto não profissionalizarem, o cara vem aqui, faz o freelancer dele e vai embora‘, disparou o cartola coxa-branca.

Além de não ter assinalado a penalidade em Rildo, quando ainda vencia o clássico por 1×0, o Coxa reclama também de que o meia Felipe Gedoz forçou no lance seguinte, no pênalti marcado a favor do Furacão e que resultou no empate no clássico. Alex Brasil questionou ainda os árbitros adicionais, que ficam posicionados atrás dos gols. No primeiro pênalti marcado, ainda no primeiro tempo, e desperdiçado por Nikão, Daronco não ia marcar, mas acabou voltando atrás a pedido desse árbitro adicional.

“Tudo será feito até uma última instância. Inventaram mais dois árbitros para assistir a partida, virou quinteto e, ao invés de ajudar, eles atrapalham. Eles ganham um dinheirinho para fazer isso, o melhor árbitro irá ganhar. Então, é uma forma também para que eles sejam profissionais e tenham entendimento daquilo que eles estão fazendo aqui, não estragando o trabalho realizado a semana toda”, concluiu o dirigente coxa-branca.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

O Coritiba, com o empate no Atletiba, poderia ter voltado para a zona de rebaixamento, mas foi beneficiado pelos tropeços de Vitória e Chapecoense. Assim, o Verdão está com 27 pontos e ocupando a 15ª posição na classificação do Brasileirão. Pode cair ainda uma colocação caso o Bahia vença o duelo desta segunda-feira (11), diante do Atlético-GO, em Goiânia.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

82 Comentários em "Coritiba dispara contra Daronco e vai reclamar de arbitragem na CBF"


nilton
nilton
8 dias 19 horas atrás

Ronaldo Goltz
Ronaldo Goltz
11 dias 1 hora atrás

O CAP não se garante, compra i juiz e nem pênalti eles sabem cobrar, jogaram uma imensidão de grana a toa

a caveira sorriu
a caveira sorriu
11 dias 12 horas atrás

arbitragem Brasileira é uma falta de competência que não está no gibi eles só beneficiam times do curintians flamengo cruzeiro só time grande este troxaronco é uma piada

João Carlos
João Carlos
11 dias 15 horas atrás

Revoltados, logo apresentarão nova maquete kkkkkk

EL PODEROSO TORNADO!
EL PODEROSO TORNADO!
13 dias 21 horas atrás

O tal árbitro não pediu desculpas para o Atlético pelo gol irregular de braço feito pelo Cocô-ritiba? Fala sério, o ridículo não quer ser penalizado e o Atlético deveria reclamar na Comissão de Arbitragem da CBF sofre este péssimo árbitro que prejudicou o FURACÃO!

1 2 3 10
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas