Dominou o aeroporto

Coritiba desembarca em Curitiba e é recebido com festa da torcida

Quase doze horas depois de embarcar em Córdoba, na Argentina, a delegação do Coritiba chegou a Curitiba no meio da tarde desta quinta-feira (29) bastante cansada, mas com a sensação de dever cumprido e com a classificação histórica da Copa Sul-Americana na bagagem. Agora entre os oito melhores times do torneio internacional, o Verdão foi recepcionado por quase mil torcedores no desembarque no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

Ainda no gramado, depois de vencer o Belgrano no tempo normal por 2×1 e nas penalidades por 4×3, os jogadores alviverdes comemoram muito a classificação e dedicaram o feito à torcida coxa-branca que, na semana passada, lotou o Couto Pereira no duelo de ida. O volante João Paulo era um dos mais emocionados após a partida.

“Graças a Deus a vitória veio. Essa vitória é para muitos que não acreditavam, é para a torcida do Coxa que fez uma festa linda lá em Curitiba. Esse jogo que a gente fez é para quem não acreditou em nós”, apontou o volante.

João Paulo, diante do Belgrano, teve a missão de marcar o armador Suárez e cumpriu sua tarefa muito bem, sendo um dos melhores em campo. “Tive que marcar o jogador deles, que é um dos melhores do time deles. Fui feliz e só tenho que agradecer a Deus, à minha família e todo mundo que acreditou”, emendou.

Mais uma vez importante para o Coritiba por suas assistências precisas, o lateral-esquerdo Juan enalteceu o espírito de luta do time e dedicou o resultado ao torcedor, sobretudo aos pouco mais de 150 torcedores que foram à Argentina acompanhar a partida.

“Foi uma vitória heroica. A gente nunca desistiu, nunca baixou a cabeça, mesmo todo mundo desacreditando na gente. A gente veio para cá para dar o nosso melhor. Sofrido que foi, mas o importante é a classificação. Temos que ter sempre a mesma vontade, luta e garra”, apontou o camisa 55, que cobrou o escanteio que originou o segundo gol. de Nery Bareiro.

“É por eles (torcida) também que a gente corre. A nossa viagem foi longa, cansativa, imagina a deles (alguns torcedores foram de ônibus). Foram guerreiros e vieram com a gente nessa batalha”, concluiu Juan.

Confira o vídeo da festa da torcida