"ESCANTEADOS"

Coritiba deixa de aproveitar revelações da casa e aposta em reforços

Samir Namur sabe que atual elenco precisa de reforços para conquistar o objetivo principal do ano, mas ressaltou planejamento. Foto: Marcelo Andrade

A chegada da Série B do Campeonato Brasileiro marcou também o fim do período de testes no Coritiba. A diretoria alviverde aproveitou a disputa do Campeonato Paranaense no primeiro trimestre para testar a garotada vinda das categorias de base e, com a chegada do técnico Eduardo Baptista e de novos reforços para a continuidade da temporada, os meninos coxas-brancas correm o risco de perder espaço.

Dos jogadores mais jovens que atuaram no Campeonato Paranaense, somente três sustentam a posição de titular do Coritiba neste início da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Thalisson Kelven, seguro quando exigido, foi um dos destaques do Coxa no Estadual e é, atualmente, titular absoluto da defesa alviverde. Seu companheiro, o zagueiro Romércio, perdeu a vaga para o experiente Alex Alves.

As laterais também tiveram mudanças. Marcos Moser e Léo Andrade deixaram a equipe titular e deram lugar à César Benítez e Abner. No entanto, o paraguaio não será o titular da lateral-direita, já que Carlos, recém-contratado pelo Coritiba, deve ganhar a posição assim que for liberado pelo departamento médico.

No meio de campo estão os outros dois jogadores que se destacaram e garantiram a titularidade do time coxa-branca neste começo da Série B. O volante Vitor Carvalho, com forte marcação e boa saída de bola, e o meia Julio Rusch, que destacou especialmente pelos passes precisos e as bolas paradas eficientes, não devem perder a condição de titular do Coritiba tão cedo.

O restante do time alviverde para a disputa da Série B é totalmente diferente daquele que disputou o Campeonato Paranaense. Além do lateral-esquerdo Abner, o volante Vinicius Kiss, o meia Jean Carlos e o atacante Bruno Moraes foram contratados após o Estadual e já assumiram a condição de titular.

Se a promessa for cumprida e o Coritiba for ao mercado para trazer novos reforços, a tendência é de que os jogadores mais jovens que foram titulares no Paranaense e hoje compõem o banco de reservas, percam ainda mais espaço. Tudo dependerá, também, do desempenho do clube daqui em diante na Série B, agora sob o comando do técnico Eduardo Baptista.